Por pbagora.com.br

No fim da tarde desta quinta-feira, 25/07, dois estabelecimentos comerciais e uma residência de grande porte foram flagrados desviando energia elétrica na zona sul de em João Pessoa. Ação aconteceu após o Centro de Inteligência do Departamento de Combate às Perdas da Energisa apontar grande variação no consumo de uma pousada e um frigorífico no bairro Valentina de Figueredo, e de uma residência de grande porte localizada no Portal do Seixas. Equipes da Energisa com apoio da Polícia Civil estiveram no local e constataram o desvio (gato de energia) nos três estabelecimentos. Agora, após constatado o furto, a Energisa vai levantar quanto de energia foi desviada e por quanto tempo. Conforme previsto no Código Penal, art. 155, o furto de energia é crime e o responsável pode ser condenado a até oito anos de cadeia.

Importante ressaltar que o consumidor regular também é prejudicado com a prática dos ‘gatos’, pois parte do valor desviado é acrescido diretamente na tarifa mensal. Além do prejuízo financeiro, o consumidor pode ter a qualidade do fornecimento de energia prejudicada, já que a rede não foi dimensionada para suportar gambiarras podendo causar incêndios e choques elétricos.

O cliente pode e deve denunciar, de forma anónima, furtos de energia, através dos 0800 083 0196, site e aplicativo Energisa On.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Suspeito é preso com mais de 300 embalagens de droga, em Santa Rita

A Polícia Militar apreendeu mais de 300 trouxinhas de maconha prontas para a venda e 20 pedras de crack com um suspeito de 21 anos, nesse domingo (9), em ação…

Duas mulheres são mortas na Paraíba em menos de 4h

Aumento do feminicídio na Paraíba. Dois casos de violência contra a mulher na Paraíba nesse início de semana em menos de 4 horas. Uma adolescente de 15 anos foi morta…