A Paraíba o tempo todo  |

(Emanoel para às 08) PC investiga novo esquema de pirâmide que chegou a PB

 A Polícia Civil está investigando uma nova pirâmide financeira que chegou a João Pessoa e já estaria atuando em cinco estados do Nordeste, chamada “Investe Money”. Até o final da tarde de ontem, 14 suspeitos já tinham sido identificados, como líderes da pirâmide e dois deles se apresentaram na Central de Polícia, para dar depoimento na DDF.

Segundo o delegado Lucas Sá, o esquema financeiro tinha a base operacional sediada em João Pessoa, utilizava informações de uma empresa de Fortaleza (CE) já havia chegado aos estados do Rio Grande do Norte e São Paulo. De acordo com a polícia, o golpe prometia retorno financeiro por meio de investimento no mercado de valores, com negociações de bitcoins. “A promessa era de retorno de 100% do valor investido, em apenas uma semana. No entanto, as vítimas repassavam os valores aos líderes, sempre em espécie e em mãos, sem nenhum comprovante de recibo. Posteriormente, esses investidores não recebiam retorno financeiro algum, sendo informados que a empresa havia falido”, explicou.

Em um áudio obtido pela polícia, um dos líderes explica que, cada pessoas interessada, tinha direito a fazer até três cadastros, no valor de até R$ 500 cada. Caso quisesse investir mais dinheiro, poderia fazer cadastros em nome de terceiros, sendo três para cada nome.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe