Por pbagora.com.br

Pelo menos 1,5 mil novos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem integrar a corporação em 2021. Segundo o diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio, o concurso terá 500 excedentes, além das 1.500 vagas imediatas autorizadas, totalizando 2 mil novos policiais rodoviários. 

Embora o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público seja de seis meses, contados a partir da publicação da portaria, Aggio adiantou que a banca organizadora do concurso será definida ainda este mês para que o edital saia nos primeiros dias de janeiro.

Assim como no último concurso, de 2018, a nova seleção contará com provas objetivas e dissertativas, análise de títulos, testes de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação biopsicossocial, avaliação de saúde, investigação social e curso de formação. A autorização para o concurso foi publicada nessa quinta-feira (24) no Diário Oficial da União.

No Twitter, a PRF comemorou a publicação da portaria com a autorização do Ministério da Economia para o concurso.

Agência Brasil 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia localiza e prende três homens suspeitos de homicídio em Mandacaru

A Polícia Militar deteve três homens suspeitos de um homicídio que aconteceu na tarde desta sexta-feira (15) no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A localização do trio aconteceu após…

Polícia barra “batalha do passinho” organizada em praça, em Cabedelo

Por conta da pandemina do novo coronavírus, agentes de segurança pública estão atuando no sentido de evitar aglomerações de pessoas que insistem em colocar suas vidas e a de seus…