A Polícia Militar localizou e deteve uma dupla suspeita de tentar recrutar um adolescente para realizar crimes em uma escola de Campina Grande. Após se recusar a participar, a vítima, de 16 anos de idade, foi ameaçada de morte e acionou a PM. A dupla foi detida no bairro de Bodocongó 3, no início da noite dessa quinta-feira (23).

Os dois suspeitos, que têm 19 e 15 anos de idade, e a vítima, estudam em uma mesma escola, que seria alvo da ação criminosa que estaria sendo planejada. “A dupla chamou a vítima para participar de uma ação criminosa em uma escola, provavelmente com emprego de arma de fogo, mas o jovem se recusou e foi ameaçado. O adolescente denunciou à PM, e nas diligências localizamos o menor e o adulto autor da ameaça”, explicou o sargento David Venceslau, da Companhia de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

Os dois detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Catolé. A participação deles em outros crimes será investigada.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Organizadores de festa em JP com suposta exploração sexual são identificados

Três pessoas foram identificadas ontem (21) como responsáveis pela festa que foi cancelada pela Vara da Infância e da Juventude por suspeita de exploração sexual de adolescentes no bairro do…

Idoso é preso em Campina Grande suspeito de abusar de criança

Um homem de 62 anos, dono de um bar no bairro Jardim Quarenta, em Campina Grande, é suspeito de abusar de um menino de 10 anos. Segundo as informações policiais…