Por pbagora.com.br

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, prendeu duas pessoas e apreendeu cartões, maquinetas, documentos falsificados e computadores durante a ‘Operação Trojan’, realizada na segunda-feira (27), em João Pessoa.

De acordo com o delegado adjunto da especializada, Ragner Magalhães, a DDF recebeu denúncias de pacientes de um Hospital Particular de João Pessoa indicando que os cartões de créditos usados em pagamentos de consultas e tratamentos médicos teriam sido usados indevidamente. “Após algumas denúncias, começamos as investigações e chegamos a identificar o funcionário do Hospital, Jorge Oliveira de Sousa, de 39 anos, e de um comparsa dele, Leandro Ferreira Brito, de 33 anos. Os dois confessaram a participação no crime e ainda relatam o envolvimento de uma terceira pessoa que estaria no Estado de São Paulo. Nós vamos continuar com as investigações para identificar quem é essa pessoa”, disse Ragner Magalhães.

Ainda segundo a autoridade policial, o nome da operação faz referência a um programa de computador, chamado ‘Trojan’, que invade a segurança de aplicativos e sites e consegue ter acesso a dados pessoais, como contas bancárias, por exemplo. “Após ter acesso aos dados dos clientes do Hospital, a dupla clonava cartões, fazia documentos falsos e utilizavam isso para realizar saques indevidos”, disse o delegado Ragner Magalhães.

A dupla foi encaminhada para o Presídio do Róger. Os dois vão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher é presa ao usar documento falso para visitar presidiário em João Pessoa

Uma mulher foragida da Justiça do Estado do Ceará foi presa na tarde deste sábado (16) pela Polícia Civil da Paraíba, no momento em que realizava visitas íntimas a um…

Polícia prende suspeito com drogas durante ação em Mandacaru

Mais um suspeito foi preso pela Polícia Militar durante reforço das atividades preventivas na região do bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A prisão foi registrada, nesse sábado (16), e…