Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu na manhã desta sexta-feira (10), no município de Mamanguape, dois homens e recuperou um veículo roubado em João Pessoa na noite de ontem. O assalto foi registrado por câmeras de segurança.

O assalto aconteceu na noite de ontem no bairro dos bancários em João Pessoa. A ação foi toda registrada por câmeras de segurança. A vítima, uma mulher que chegava em casa, foi rendida por dois homens. A informação foi rapidamente repassada à PRF, que cadastrou o veículo roubado no sistema Sinal, que emite alerta a todos os policiais de serviço sobre os dados do veículo roubado.

Na manhã desta sexta-feira, policiais visualizaram o veículo na BR 101 e conseguiram realizar a abordagem nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em Mamanguape. No interior do veículo haviam dois homens que não reagiram a prisão. Eles negaram ter participado do assalto mas foram reconhecidos pela vítima e pelas imagens das câmeras de segurança. No primeiro momento eles informaram aos policiais que encontraram o carro parado, com as portas abertas e chave na ignição. Porém, ao verem o vídeo em que mostra o assalto, eles preferiram ficar em silêncio.

O condutor do automóvel no ato da prisão é um homem de 24 anos que possui uma extensa ficha criminal nos estados de São Paulo, Paraíba e Pernambuco. Ele confessou já ter sido preso por homicídio e tentativa de homicídio. O passageiro do veículo, que também foi reconhecido pela vítima como sendo um dos autores do crime, tem 33 anos e também já foi preso por roubo. Os dois foram novamente detidos e desta vez deverão responder pelo crime de roubo.

A PRF alerta que a atitude da vítima e de vizinhos de entrarem em contato o mais rápido possível com a polícia foi fundamental para a recuperação do veículo. Qualquer pessoa que tenha seu veículo roubado pode acessar o site www.prf.gov.br/sinal e registrar a ocorrência. Os dados são imediatamente encaminhados para os celulares funcionais dos policiais de serviço. As informações também podem ser repassadas através do telefone de emergência 191. A PRF ressalta que o registro no sistema Sinal não exclui a necessidade do registro na Polícia Civil.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Drogas e arma são apreendidas e é homem preso em ações da PM em Stª Rita

As ações realizadas pelos policiais da Força Tática do 7º Batalhão, nessa quinta-feira (13), na cidade de Santa Rita, resultaram na apreensão de maconha, crack, arma e na prisão de…

Jovem é preso suspeito de manter esposa em cárcere privado no Cariri

A polícia prendeu um jovem de 20 anos em flagrante suspeito de manter a esposa em cárcere privado na cidade Serra Branca, no Cariri da Paraíba. A mulher, segunda a…