A Paraíba o tempo todo  |

Deputado elogia governo do estado por exemplo de ações e investimentos em meio à crise

O deputado estadual Frei Anastácio elogiou, na tribuna da Assembleia Legislativa, o governo estado da Paraíba pela forma firme com que a gestão vem mantendo o estado diante da crise que atinge o país. “Enquanto na maioria dos estados não há perspectivas econômicas, a Paraíba dá exemplo de trabalho e investimentos”, disse o deputado.

O deputado relatou que na grande maioria dos estados existe a dificuldade até de honrar com os salários dos funcionários. “Aqui, na Paraíba, o governo mantém salários em dia, e ainda faz investimentos em diversas áreas, a exemplo do empreender que já destinou mais de R$130 milhões para os pequenos negócios, através do Empreender”, afirmou.

O parlamentar citou o exemplo que ocorreu em São Bento, na semana passada, onde o governo investiu R$ 1,8 milhão naquela região para a economia ganhar fôlego. “Esse dinheiro, ou pelo menos uma grande parte, gira no estado fazendo com que a economia local possa se desenvolver. Existem ainda os cursos de capacitação, palestras, oficinas, todas voltadas para um novo modelo de negócio”, explicou.

Frei Anastácio argumentou que enquanto muitos gestores estão preocupados só com as eleições de 2018, o governador continua trabalhando. “Esse tipo de especulação para a campanha de 2018 é muito pequena, em relação ao trabalho que está sendo feito nesse Estado. Quantas estradas foram reformadas, ou até mesmo abertas desde 2011? Então é preciso mostrar o que esse Estado tem conquistado ao longo desses anos”, disse.

Investindo no futuro

O petista citou o exemplo da agricultora quilombola de 92 anos que é assistida pela Emater e Emepa para produção de hortaliças. “Isso tem pouco destaque na imprensa. Quando uma turma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego se forma, ou os novos alunos das escolas técnicas estaduais entram nas unidades para estudar, o povo também tem pouco conhecimento. Mas, isso está acontecendo”, informou.

De acordo com o deputado, na semana passada, o governador entregou para 349 alunos de curso do Pronatec das cidades de João Pessoa, Bayeux e Campina Grande, os certificados deles. O deputado garante que isso é outro exemplo para mostrar que esse governo não está pensando só em campanha para 2018. Ele citou que governador também acompanhou, pessoalmente, na semana passada, o embarque de 50 alunos da rede estadual de ensino, para o Canadá, no projeto Gira Mundo.

“Esses alunos tiveram as melhores notas, e foram selecionados para programa. Até o fim do mês, outros 50 alunos embarcaram para Portugal e para a Espanha. Lá, ficarão por cinco meses, coisa que nem mais o governo federal está fazendo. São ações que, a longo prazo também terão efeitos. Eu tive a oportunidade de ver de perto alunos que retornavam desse programa e presenciei a satisfação deles, a autoestima e o conhecimento que adquiriram. O governo não está pensando só no aqui e agora, mas também no futuro que, com certeza, trará ótimos resultados para a Paraíba”, destacou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe