Por pbagora.com.br

Desde ontem (20), os menores de 18 anos não poderão ficar nas ruas e em outros locais públicos, como shopping centers, depois das 23 horas em Mirassol, Itapura e Ilha Solteira, no noroeste do Estado de São Paulo. O objetivo é reduzir os casos de violência envolvendo menores.

Os horários são diferentes e foram fixados de acordo com a idade dos adolescentes nas cidades de Itapura e Ilha Solteira. Nas duas cidades, menores de 13 anos desacompanhados dos pais só poderão ficar nas ruas até 20h30. Já os com até 15 anos têm permissão para permanecer até 22h. Garotos e garotas que têm até 17 anos, prestes a completar 18, devem ir para casa às 23 horas.

A decisão foi tomada numa ação conjunta entre o Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude, alegando que no ano passado foram registradas 250 ocorrências envolvendo menores em Itapura e Ilha Solteira.

Em Mirassol, o toque de recolher começa às 23 horas, sem classificação por idade. Até o início da noite de hoje, ao menos três garotas de Mirassol com até 13 anos foram surpreendidas por representantes do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Juventude. Os pais foram chamados para levar as filhas para casa.

UOL

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende suspeitos de assalto e apreende arma em Santa Rita

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de assalto, que estariam agindo na região metropolitana de João Pessoa, na noite dessa terça-feira (19). Com eles, a PM recuperou um carro…

Acusado de praticar homicídios em Catolé do Rocha é preso em João Pessoa

Um homem de 21 anos de idade, acusado de integrar uma facção criminosa e atuar em uma série de homicídios na cidade de Catolé do Rocha, no interior da Paraíba,…