A Paraíba o tempo todo  |

Cúpula da gestão em Cabedelo é afastada dos cargos; prefeito é preso

Toda a cúpula da administração pública municipal de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, foi afastada cautelarmente do cargo.

A decisão faz parte da operação Xeque-Mate, desencadeada na manhã desta terça-feira (3). A ação é executada pela Polícia Federal em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado. Ao todo, foram afastados 85 servidores públicos, contando entre eles o prefeito Leto Viana; o vice-prefeito Flávio Oliveira, e o presidente da Câmara Municipal, Lúcio José.

Como parte da operação, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 15 sequestros de imóveis e 36 de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Ao contrário do prefeito, que foi preso, o vice foi apenas afastado do cargo.

Em coletiva de imprensa, a Polícia confirmou que há indícios de que o prefeito Leto Viana tenha comprado o mandato após um acordo com o então gestor, Luceninha (MDB), que renunciou ao mandato poucos meses após a posse.

""

Redação com Blog do Suetoni

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe