A Paraíba o tempo todo  |

Corregedor diz que policiais envolvidos em confusão na PB podem ser expulsos

A polêmica em torno da confusão gerada após uma viatura policial se chocar contra veículos no município de Rio Tinto, na Zona da Mata paraibana, no último domingo (31), resultou em três policiais detidos por embriaguez. Tais dados foram confirmardos pelo corregedor da Polícia Militar, o tenente coronel Márcio Bergson Fernandes.

O corregedor classificou o caso como isolado e chegou a mencionar que a pena máxima de apuração é a exclusão da corporação: “Eles poderão ser excluídos sim se a investigação apontar para isso”.

Imagens da situação foram compartilhadas nas redes sociais e mostram o policial exaltado. “Lamentamos junto com a sociedade, uma instituição quase bicentenária. O que aconteceu é que uma guarnição de serviço, pelo que foi feito o procedimento, foi autuada em flagrante por embriaguez em serviço. Provocaram um acidente, que ocasionou uma confusão”, disse.

O tenente coronel relatou que os três foram detidos em flagrante e levados para o batalhão. “De imediato o oficial de serviço foi até o local, verificando a situação, deu voz de prisão aos policiais. Por se tratar de embriaguez em serviço, crime tipicamente militar, foi feita a autuação em flagrante. Vão responder junto à vara da Justiça Militar, estão presos no quarto batalhão e aguardam audiência de custódia”, informou.

O corregedor explicou que houve autuação por crime de embriaguez em serviço, por parte dos militares, e também por condução de veículo sob administração militar sob efeito de álcool, para o condutor.

“Os três foram autuados. Além da embriaguez em serviço, o motorista por conduzir veículo sob administração militar embriagado, houve também danos a terceiros e eles foram enquadrados nessa questão”, finalizou.

Vejam as imagens:

 

Sobre este caso a Polícia Militar emitiu uma nota se pronunciando sobre o caso:

NOTA

A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento Regional III, informa que todas as providências já foram tomadas em relação ao fato ocorrido na tarde desse domingo (31), na cidade de Rio Tinto. Os três policiais, que pertencem à 2ª Companhia Independente da PM (Mamanguape), foram autuados ainda nesse domingo e recolhidos para a sede do 4º Batalhão, onde ficarão à disposição da justiça militar.

Assim que o Comando de Policiamento Regional III tomou conhecimento da situação, que teria começado após um acidente de trânsito, a corregedoria foi prontamente acionada, os policiais foram ouvidos e as providências foram tomadas.

A corporação ressalta que as imagens que circularam nas redes sociais não retratam a realidade da Polícia Militar da Paraíba, por isso a instituição é a maior interessada em trazer uma resposta para o caso, com todos fatos devidamente apurados.

Da Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe