A Paraíba o tempo todo  |

Corpo de freira que morreu afogada em Lucena é velado em Santa Rita; missa ocorre nesta tarde

Homenagens, orações e muita comoção. Sob forte comoção, o corpo da freira italiana Antonietta Defranceso tinha 77 anos, que morreu afogada nesta terça-feira (02), na praia de Lucena, na Grande João Pessoa, está sendo velado neste momento em um ginásio que ela ajudou a construir na cidade de Santa Rita.

Durante toda a manhã, muitas pessoas foram prestar a última homenagem à irmã, que deixou um legado de trabalho e amor em favor dos pobres. A irmã, criou e incentivou diversos projetos sociais na Paraíba.

Às 14h, está prevista a celebração de uma Missa de corpo presente, a ser presidida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz.

A irmã Antonietta Defranceso  estava acompanhada de duas amigas quando o acidente aconteceu.

A vítima e uma das amigas teriam entrado no mar e estavam com a água na altura da cintura. A amiga não enxergava bem. Quando sentiu que estava se afastando muito da areia, começou a retornar e chamar a vítima.

Ao chegar na areia e ver que a vítima não respondia, pediu ajuda para as pessoas que estavam no local, que retiraram a idosa do mar e tentaram fazer uma reanimação. Quando uma equipe do Samu chegou na praia, constatou a morte dela.

Antonietta Defranceso era diretora do Centro de Formação Educativo Comunitário (Cefec), localizado em Santa Rita.

Em nota, a entidade lamentou pela morte de Antonietta, que atuava no espaço há cerca de 15 anos.

O corpo da irmã será levado à tarde para Sorocaba, no interior de São Paulo, onde fica a sede das Irmãs da Providência, onde ela será sepultada.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe