A Paraíba o tempo todo  |

Coronel, assessor do TCE, é acusado na Polícia de tentar tomar terra de viúva

Coronel, assessor do TCE, é acusado na Polícia de tentar tomar terra de viúva sem ordem judicial 

 

A pescadora Erni Ferreira Lacerda, viúva do pescador Chico Buchudo, morto há uma semana vítima de AVC, registrou boletim de ocorrência hoje a tarde na 10ªDelegacia Distrital da Capital, acusando o coronel Souza Lima,assessor militar da Presidência do Tribunal de Contas do Estado, de tê-la ameaçado e tentado retirá-la à força do sítio onde reside com os filhos, localizado no Altiplano do Cabo Branco.

Segundo a denunciante, que na ocasião estava acompanhada de sua filha Dalila Ferreira Lacerda de Lima, o coronel , vestido com a farda da Polícia Militar, chegou ao seu sítio fazendo companhia a um senhor de nome Paulo de Oliveira Fernandes e a sua respectiva esposa, este último se anunciando como o legítimo proprietário da terra e mandou que a viúva desocupasse imediatamente o imóvel que, segundo ela, pertence ao seu falecido marido há mais de 50 anos e no qual ela reside com os filhos há cerca de 25.

/
A viúva contou que ao interpelar o coronel Souza Lima se ele portava algum mandado judicial, este respondeu que sim,embora não tenha exibido qualquer documento.O coronel, conforme a viúva narrou no Boletim de Ocorrência, também teria dito que se precisasse levaria o batalhão inteiro para retira-la do imóvel.Ela informou que o coronel estava armado e passou o tempo todo ameaçando os ocupantes do terreno.

Nesse meio tempo, um sobrinho da viúva chegou ao local e ao perguntar sobre o que estava havendo, foi advertido pela esposa do Sr. Paulo Fernandes, sobre se gostaria de passar um período no Presídio.A denunciante contou também que o coronel ameaçou a sua filha Dalila e quando ela anunciou que iria ligar para um seu irmão, o coronel teria respondido que se ele viesse, iria mata-lo.

O OUTRO LADO

Em contato telefônico com o blog do Tião Lucena, o coronel Souza Lima contou que um médico do TCE, seu amigo, pediu para ele acompanha-lo até o Altiplano, onde tinha um terreno e queria cercá-lo.Como conhece bem a região, o coronel acompanhou o médico de nome Paulo Fernandes. E ao chegarem lá, constatou que o terreno era o ocupado pela senhora Erni Ferreira Lacerda.

O coronel negou qualquer tipo de agressão e até disse que era amigo de um filho da viúva, militar como ele, com quem falou ao telefone e recebeu dele agradecimentos por estar lá garantindo a paz no local.

CHICO BUCHUDO

O pescador Chico Buchudo ficou nacionalmente conhecido ao atravessar o mar num barquinho de pesca na década de 70. Ele saiu da Penha e foi bater no Rio de Janeiro.Seu feito mereceu destaque na imprensa nacional.

Ultimamente ele vendia seus pescados na porta do sítio e num box do Mercado da Torre.

Recentemente, descobriu que tinha um tumor na cabeça. Foi operado,mas quando se recuperava, sofreu um AVC e morreu.

Chico Buchudo deixou 25 filhos.

 

A informação e as fotos são do Blog do Tião Lucena

 

/

/

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe