A Paraíba o tempo todo  |

Concurso da PC tem hoje 1° dia de provas; exames serão para os cargos de delegado e peritos

Tem início hoje (13) a aplicação das provas objetivas e discursivas do concurso da Polícia Civil da Paraíba. O certame terá dois dias de provas, sendo neste domingo para os cargos de delegado e perito, e para os outros cargos, no dia 20 de fevereiro.

Neste domingo, a aplicação das provas começa a partir das 13h. A prova para os cargos de delegado e peritos tem duração de 5 horas. No dia 20, as provas acontecerão nos turnos da manhã, para o cargo de escrivão, a partir das 8h; e na parte da tarde, para agentes e demais cargos, a partir das 15h.

Veja o edital do concurso

Neste domingo, primeiro dia de aplicação das provas, 37.635 candidatos inscritos e homologados irão fazer o concurso, que será realizado nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Os locais de prova já foram liberados e os candidatos podem ter acesso na página de acompanhamento da inscrição no site da organizadora do certame.

Foram 95.442 inscrições homologadas no certame. O cargo mais concorrido é o de perito oficial odonto-legal, de área geral, com mais de 201 inscritos para uma vaga. Ao todo, são oferecidas 1.400 vagas, distribuídas em cargos de níveis médio e superior, com os salários variando de R$ 3.726,73 a R$ 12.769,801.

Aplicação chegou a ser suspensa, mas liminar judicial garantiu o certame
A aplicação das provas para os cargos de perito oficial químico-legal para as áreas geral e química, do concurso da Polícia Civil, chegaram a ser suspensas após uma decisão liminar da Justiça Federal da Paraíba (JFPB). De acordo com a decisão do juiz Bruno Teixeira de Paiva, o edital deveria ser retificado para permitir a inscrição de biomédicos habilitados em toxicologia.

Contudo, na quarta-feira (9), a liminar concedida pela 2ª Vara Federal de João Pessoa, determinando a suspensão, foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), após recurso da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), e a Polícia Civil da Paraíba divulgou uma nota informando que as provas do concurso público da instituição estavam mantidas e seriam aplicadas normalmente, conforme o cronograma já divulgado.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe