Por pbagora.com.br

O deputado estadual Jeová Campos (PT), prefeitos e vereadores de várias cidades do sertão se reuniram com o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Marcos Antônio Carvalho. A reunião foi realizada na cidade de Santa Cruz, um dos municípios paraibanos que mais sofrem com a violência de organizações criminosas, na última segunda-feira (13). O objetivo do encontro, agendado a pedido do parlamentar petista, foi debater a questão da violência, principalmente, nas cidades fronteiriças e cobrar do comandante da PM ações mais efetivas de combate ao crime organizado no Estado.

Segundo Jeová Campos, os índices de violência vêm crescendo assustadoramente e é preciso que o Estado faça algo para inibir a ação do crime organizado. “É necessário implementar uma política de enfrentamento às organizações criminosas que estão atuando naquela região, praticando inúmeros assaltos e matando cidadãos inocentes”, afirma o parlamentar. Ele lembra o caso mais recente que vitimou o Sr. José Costa de Oliveira, de 83 anos, um cidadão muito querido em Santa Cruz que foi assassinado, no dia 18 de março, após um assalto. “Ele nem reagiu e mesmo assim foi morto covardemente”, destaca Jeová.

Ainda segundo o parlamentar petista, o Coronel Carvalho se prontificou a adotar medidas emergenciais, a exemplo de aumento do efetivo para as regiões fronteiriças do Estado, além de acionar o setor de inteligência da corporação para fazer um levantamento das organizações criminosas que agem na região. A proposta de se criar um pelotão para atuar como polícia de fronteira, cuja sede seria em Santa Cruz, também foi colocada na reunião. “O coronel gostou da idéia e ficou de ver sua viabilidade”, afirma Jeová Campos.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Polícia impede furto em loja e prende suspeitos do crime em Cuité

A Polícia Militar frustrou um furto a um estabelecimento comercial, na madrugada desta quarta-feira (27), que estava ocorrendo na cidade de Cuité, a 227 quilômetros de distância de João Pessoa.…

Vítima de cárcere privado é resgatada pela polícia na PB

Uma mulher e uma criança de quatro anos de idade foram resgatadas durante ação da  Polícia Civil, na noite dessa terça-feira (26), no bairro de Gramame, em João Pessoa. As duas…