A Paraíba o tempo todo  |

Comandante debate violência no Sertão

O deputado estadual Jeová Campos (PT), prefeitos e vereadores de várias cidades do sertão se reuniram com o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Marcos Antônio Carvalho. A reunião foi realizada na cidade de Santa Cruz, um dos municípios paraibanos que mais sofrem com a violência de organizações criminosas, na última segunda-feira (13). O objetivo do encontro, agendado a pedido do parlamentar petista, foi debater a questão da violência, principalmente, nas cidades fronteiriças e cobrar do comandante da PM ações mais efetivas de combate ao crime organizado no Estado.

Segundo Jeová Campos, os índices de violência vêm crescendo assustadoramente e é preciso que o Estado faça algo para inibir a ação do crime organizado. “É necessário implementar uma política de enfrentamento às organizações criminosas que estão atuando naquela região, praticando inúmeros assaltos e matando cidadãos inocentes”, afirma o parlamentar. Ele lembra o caso mais recente que vitimou o Sr. José Costa de Oliveira, de 83 anos, um cidadão muito querido em Santa Cruz que foi assassinado, no dia 18 de março, após um assalto. “Ele nem reagiu e mesmo assim foi morto covardemente”, destaca Jeová.

Ainda segundo o parlamentar petista, o Coronel Carvalho se prontificou a adotar medidas emergenciais, a exemplo de aumento do efetivo para as regiões fronteiriças do Estado, além de acionar o setor de inteligência da corporação para fazer um levantamento das organizações criminosas que agem na região. A proposta de se criar um pelotão para atuar como polícia de fronteira, cuja sede seria em Santa Cruz, também foi colocada na reunião. “O coronel gostou da idéia e ficou de ver sua viabilidade”, afirma Jeová Campos.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe