A Paraíba o tempo todo  |

Cinco pessoas são presas ao tentar fraudar matrícula em curso de medicina

Fraudes no vestibular de medicina de uma faculdade particular de Cajazeiras, culminaram com a prisão de cinco pessoas nessa segunda-feira (04).

De acordo com informações da polícia três dos suspeitos são do Ceará, um do Piauí, mas reside em Cajazeiras, e outro de São Paulo.

A comissão organizadora do vestibular percebeu a tentativa de fraude e o jurídico da faculdade fez a denúncia à Polícia Civil, enquanto os candidatos estavam no aguardo para realizar a matrícula. Imediatamente a polícia chegou ao local e prendeu em flagrante os cinco suspeitos.

Ainda segundo a polícia, o crime só foi descoberto porque a comissão fez as cópias dos documentos de identidade dos candidatos no dia do vestibular e nesta segunda, dia da matricula, foi constatada uma diferença entre as fotos da pessoa que teria feito a prova e do candidato que estaria tentando realizar a matrícula na instituição, além de outras fraudes.

Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e ouvidos. Durante os depoimentos, um dos candidatos confessou que, após a matrícula, pagaria o valor de R$ 120 mil à pessoa que foi fazer a prova no lugar dele.

Celulares foram apreendidos para investigação e todos os flagrantes serão encaminhados para perícia grafotécnica, pra verificar a divergência das assinaturas.

Os suspeitos vão responder pelo crime de estelionato.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe