Por pbagora.com.br

A câmera de segurança que fica na entrada de uma loja de celulares localizada no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, flagrou o momento em que cinco jovens entram no estabelecimento e arrancam os aparelhos que estavam no mostruário (veja vídeo acima). O roubo aconteceu na sexta-feira (6).

As imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram quando os jovens entram de uma vez na loja e puxam os celulares que estavam presos por um fio. Um outro jovem também entra no estabelecimento e tenta arrancar também um tablet, mas não consegue e sai do local junto com o grupo.
Toda a ação acontece de forma muito rápida, pois a gravação dura apenas 10 segundos. Procurada pela reportagem, a loja iPlace não quis falar sobre o caso. O G1 entrou em contato com as polícias Militar e Civil, que informaram que não encontraram registros dessa ocorrência.

Vejam as imagens:

https://www.instagram.com/reel/CHTna9-lFDm/?igshid=1azm267sp8fdu

Estatísticas
Em setembro de 2020, Pernambuco registrou 3.591 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), isso corresponde a uma diminuição de 39,7% em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando ocorreram 5.958 crimes dessa categoria, que reúne roubos de celulares, veículos, ônibus e agências bancárias.

Em todo o estado, a SDS contabilizou roubos de 1.720 aparelhos celulares em setembro deste ano. Em 2019, no mesmo mês, houve registro de 2.315 ocorrências do tipo. A comparação mostra uma redução de 25,7% em relação aos dois períodos.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Curto-circuito: Hospital Nossa Senhora das Neves em JP tem princípio de incêndio

Bombeiros chamados na noite desta terça-feira (1º), para controlar um princípio de incêndio, no segundo andar do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), em João Pessoa, atestaram que o motivo…

PC realiza a ‘Operação Ordo’ em combate ao tráfico de drogas em João Pessoa

A ‘Operação Ordo’ da Polícia Civil realizou prisões e cumpriu mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com organizações criminosas e tráfico de drogas, nas primeiras horas desta…