Em menos de 24 horas, cinco homens suspeitos de praticar agressões contra mulheres na região metropolitana de João Pessoa foram autuados em flagrante delito pela Polícia Civil. Os trabalhos, que ocorreram entre a tarde de segunda-feira (9) e madrugada desta terça-feira (10), foram realizados pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da zona Sul de João Pessoa, com apoio de policiais militares.

A Deam funciona em regime de plantão, durante as 24 horas diárias. Dos cinco presos, três são moradores de João Pessoa, um de Santa Rita e outro de Bayeux.
Segundo informações da Polícia Civil, os presos foram denunciados por prática de ameaças de morte, agressões verbais e físicas, além de danos contra bens pertencentes a companheiras.

No caso mais grave, a vítima relatou ter sido ameaçada de morte por seu companheiro, com uso de uma faca. O caso ocorreu no interior da casa da mulher, no bairro do Valentina, em João Pessoa. Segundo o depoimento da vítima, o suspeito é usuário de drogas e possui antecedentes criminais.

O suspeito trancou a porta da casa e passou a ameaçar a companheira, apertando uma faca contra o pescoço da mulher. A vítima ainda sofreu socos, chutes e xingamentos e foi socorrida por um filho, que conseguiu pedir ajuda para a mãe.

Na delegacia, a Polícia Civil descobriu que o homem já foi preso por prática de assalto e chegou até a trocar tiros contra policiais, durante o delito. Ele foi conduzido à carceragem.

A vítima foi inserida no programa “Patrulha Maria da Penha” e passará a receber assistências jurídica, social e policial. Ela também deverá receber amparo da Justiça. A Deam formalizou um pedido ao Poder Judiciário para que seja concedida uma Medida Protetiva em favor da mulher. A ordem é para que o agressor se mantenha distante e impedido de manter qualquer contato com a companheira.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia recaptura foragidos da Justiça na Capital e em CG

A Polícia Militar recapturou mais dois foragidos da Justiça, na noite dessa quarta-feira (8), durante rondas realizadas em João Pessoa e Campina Grande. Eles foram presos após serem abordados e…

Polícia prende suspeito de assalto em Campina Grande

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, na noite dessa quarta-feira (8), um suspeito de 38 anos que tinha acabado de praticar um assalto em frente a uma agência bancária, no…