A Paraíba o tempo todo  |

Cinco homens são presos após denúncias de violência doméstica

Em menos de 24 horas, cinco homens suspeitos de praticar agressões contra mulheres na região metropolitana de João Pessoa foram autuados em flagrante delito pela Polícia Civil. Os trabalhos, que ocorreram entre a tarde de segunda-feira (9) e madrugada desta terça-feira (10), foram realizados pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da zona Sul de João Pessoa, com apoio de policiais militares.

A Deam funciona em regime de plantão, durante as 24 horas diárias. Dos cinco presos, três são moradores de João Pessoa, um de Santa Rita e outro de Bayeux.
Segundo informações da Polícia Civil, os presos foram denunciados por prática de ameaças de morte, agressões verbais e físicas, além de danos contra bens pertencentes a companheiras.

No caso mais grave, a vítima relatou ter sido ameaçada de morte por seu companheiro, com uso de uma faca. O caso ocorreu no interior da casa da mulher, no bairro do Valentina, em João Pessoa. Segundo o depoimento da vítima, o suspeito é usuário de drogas e possui antecedentes criminais.

O suspeito trancou a porta da casa e passou a ameaçar a companheira, apertando uma faca contra o pescoço da mulher. A vítima ainda sofreu socos, chutes e xingamentos e foi socorrida por um filho, que conseguiu pedir ajuda para a mãe.

Na delegacia, a Polícia Civil descobriu que o homem já foi preso por prática de assalto e chegou até a trocar tiros contra policiais, durante o delito. Ele foi conduzido à carceragem.

A vítima foi inserida no programa “Patrulha Maria da Penha” e passará a receber assistências jurídica, social e policial. Ela também deverá receber amparo da Justiça. A Deam formalizou um pedido ao Poder Judiciário para que seja concedida uma Medida Protetiva em favor da mulher. A ordem é para que o agressor se mantenha distante e impedido de manter qualquer contato com a companheira.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe