Por pbagora.com.br

O Centro Integrado de Operações (Ciop) divulgou nesta semana o balanço de ocorrências atendidas pelo Call Center 190, durante os últimos três meses de pandemia. A chamada falsa, popularmente conhecida como trote, foi o índice que representou 42% do total de chamadas atendidas, do dia 15 de março até o último dia 10, o órgão atendeu 208.403 ligações.

Segundo o abalanço, 86.561 chamadas foram consideradas indevidas, sendo que desse percentual a grande maioria se trata de trotes. Segundo o coronel Júlio César, coordenador do Ciop, eles representam 42% do total de chamadas atendidas. “Isso é bastante prejudicial para o nosso trabalho”, comentou o oficial da Polícia Militar.

Do total das ligações recebidas, de acordo com dados estatísticos do CIOP da Região Metropolitana de João Pessoa 122.403 foram direcionadas a Polícia Militar (99.856) e Corpo de Bombeiros (22.547). De acordo com o coronel Júlio César o Ciop ainda atendeu, nesse período, 3.768 ocorrências referentes ao descumprimento das medidas sanitárias, principalmente em decorrência do primeiro decreto 40.135 de 20 de março de 2020 do governador em relação às medidas de combate ao coronavirus, sendo que aglomerações e várias festas foram impedidas pelas ações dos policiais militares, além de impedir o funcionamento de estabelecimentos não autorizados.

 

Redação

Notícias relacionadas

PRF recupera em Uiraúna veículo roubado em PE que estava circulando clonado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, no fim da tarde da última terça-feira (04), uma Toyota RAV4 roubada e clonada. A ação ocorreu no município de Uiraúna, sertão…

Policias aparecerem de surpresa em festa de garoto que sonha ser PM

Policiais militares surpreenderam e emocionaram um garoto de apenas 7 anos da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. O pequeno Erick recebeu a visita de uma guarnição durante…