O Centro Integrado de Operações (Ciop) divulgou nesta semana o balanço de ocorrências atendidas pelo Call Center 190, durante os últimos três meses de pandemia. A chamada falsa, popularmente conhecida como trote, foi o índice que representou 42% do total de chamadas atendidas, do dia 15 de março até o último dia 10, o órgão atendeu 208.403 ligações.

Segundo o abalanço, 86.561 chamadas foram consideradas indevidas, sendo que desse percentual a grande maioria se trata de trotes. Segundo o coronel Júlio César, coordenador do Ciop, eles representam 42% do total de chamadas atendidas. “Isso é bastante prejudicial para o nosso trabalho”, comentou o oficial da Polícia Militar.

Do total das ligações recebidas, de acordo com dados estatísticos do CIOP da Região Metropolitana de João Pessoa 122.403 foram direcionadas a Polícia Militar (99.856) e Corpo de Bombeiros (22.547). De acordo com o coronel Júlio César o Ciop ainda atendeu, nesse período, 3.768 ocorrências referentes ao descumprimento das medidas sanitárias, principalmente em decorrência do primeiro decreto 40.135 de 20 de março de 2020 do governador em relação às medidas de combate ao coronavirus, sendo que aglomerações e várias festas foram impedidas pelas ações dos policiais militares, além de impedir o funcionamento de estabelecimentos não autorizados.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher acusada de matar a filha, em Mamanguape recebe alvará de soltura

O polêmico caso envolvendo a morte de uma criança de um ano, onde tem como suspeita a mãe da vítima, ganhou ontem (15) mais um capitulo, quando a suposta assassina…

Homem é detido suspeito de zoofilia, em Cacimba de Areia

A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira, dia 14, um homem suspeito de manter relações sexuais, com uma cadela na cidade de Cacimba de Areia. O crime é conhecido como zoofilia.…