Por pbagora.com.br
Emergencial

Parece mentira, mas um levantamento apresentado à imprensa pelo superintendente do CGU no estado, Severino Souza de Queiroz, revela que aproximadamente duas mil pessoas, consideradas ricas, constam na lista de beneficiários do auxílio emergencial na Paraíba e teriam recebido ao menos uma parcela.

O superintendente da CGU no estado, Severino Souza de Queiroz, informou que entre as pessoas que aparecem cadastradas sem corresponder aos requisitos, devido ao padrão de renda elevado, estão empresários, donos de embarcações e filhos de políticos.

Segundo ele, três critérios estão identificando os solicitantes indevidos do auxílio: proprietários de veículos de alto custo, proprietários de embarcações e empresários ou sócios em grandes empresas.

Conforme os dados da CGU, há mais de 500 beneficiários empresários, mais de mil donos de veículos de alto padrão, com valor em torno de R$ 60 mil, e ao menos 100 donos de embarcações.

Ainda segundo Severino de Queiroz, os beneficiários que não preencherem os critérios para receber o auxílio serão notificados para que se expliquem e façam a devolução dos valores recebidos.

 

Redação

Notícias relacionadas

Polícia localiza vítima de sequestro relâmpago nos Bancários, em JP

O instrutor de autoescola que sofreu um sequestro relâmpago na manhã desta sexta-feira (07) em João Pessoa, foi localizado por equipes da Polícia Militar no bairro de Mangabeira. De acordo…

Polícia apreende droga que traficantes escondiam em lixeiro, na PB

Uma denúncia anônima levou os policiais do 8º Batalhão a retirarem de circulação quase 3 kg de drogas, nessa quinta-feira (6), na cidade de Salgado de São Félix. O entorpecente…