A equipe técnica do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres realizou visita a Jaqueline Freire Calixto, que foi agredida e jogada do carro em movimento na manhã desta segunda-feira (12), na avenida Ruy Carneiro.
Jaqueline Freire encontra-se internada no Hospital de Emergência e Trauma da Capital, e o estado de saúde dela é estável. Segundo o irmão da vítima Irapuã Filho, Jaqueline já havia pedido o divórcio ao marido e o mesmo não aceitava a separação. "Há cinco dias minha irmã tinha oficialmente separado do marido. Agora ela está se recuperando e vamos tomar as medidas cabíveis”, disse Irapuã Filho.
A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Joyce Borges, conversou com a família sobre os serviços oferecidos pelo Centro e disponibilizou a equipe para acompanhá-la após alta do hospital. "Assim que tomamos conhecimento do fato procuramos saber sobre o estado de saúde de Jaqueline e imediatamente fomos até o hospital para informá-la dos serviços do Centro de Referência da Mulher”, disse Joyce Borges.
O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra oferece atendimento gratuito para mulheres em situação de violência e conta com a equipe multiprofissional composta por psicólogas, advogada, assistentes sociais e arte educadoras.
Funcionando de segunda a sexta-feira, das 07 às 19 horas, o Centro está localizado na Rua Afonso Campos, 191 – Centro. Também atende através do telefone 0800 283 38 83, onde qualquer mulher pode ligar e saber mais informações.
Secom PMJP