Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu, na tarde da última quinta-feira (28), uma pistola com três carregadores e cinquenta munições e prendeu um casal em Queimadas, no agreste paraibano.

Os policiais realizavam fiscalização na BR 104, quando abordaram o veículo Chevrolet Cobalt. Dentro do automóvel havia um casal. A equipe solicitou a documentação ao motorista, que afirmou não possuir carteira de habilitação e apresentou a carteira de reservista. Diante do nervosismo apresentado pelo condutor na abordagem, a equipe realizou buscas no interior do veículo. Os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm da marca Taurus com três carregadores e 50 munições intactas, prontas para uso, na bolsa da mulher. Após consultas, verificaram que a arma possui registro no sistema, mas o casal não apresentou a documentação necessária para o seu transporte.

O homem, de 36 anos, informou que utilizava a arma para sua defesa. Ele possui processo em andamento pelo crime de homicídio e também tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, ocorrido em outra apreensão, e roubo. A mulher, de 27 anos, informou inicialmente que estaria em deslocamento para um estande de tiro esportivo. Após a equipe questioná-la sobre o local onde utilizaria a arma de fogo para a prática esportiva, a mulher revelou que estava grávida e não podia frequentar o clube. Ela também não sabia dar informações sobre regras necessárias para praticar o tiro esportivo.

O casal foi detido, conduzido à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

PB Agora

Notícias relacionadas

Motorista de aplicativo é baleado nesta madrugada após pegar corrida em CG

GUm motorista de aplicativo, de 28 anos, foi baleado após pegar uma corrida em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O crime foi registrado na comunidade conhecida como buraco da…

Idosa morre após ser atropelada por motociclista, em João Pessoa

Uma idosa morreu após ser atropelada por motociclista, em João Pessoa. O acidente acontedeu na noite desta quinta-feira (4), na na Rua João Brito Lima de Moura, bairro de Mandacaru.…