A Paraíba o tempo todo  |

Carteiros fazem protesto contra violência em CG

 Os entregadores dos Correios fizeram uma paralisação em Campina Grande, nesta sexta-feira (17), para protestar contra os assaltos que estariam sendo frequentes durante a entrega de encomendas na cidade. A Polícia Militar explicou como deve proceder; Correios e Polícia Federal não foram encontrados para comentar o problema.

 

O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB), Emanoel de Sousa, falou que os carteiros suspenderam os trabalhos externos e falou que, se não for tomada nenhuma providência, outras manifestações serão executadas nos próximos dias.

 

“Estamos cobrando dos órgãos de Segurança do Estado para que haja providências; podemos recorrer à Justiça ou ao Ministério Público para que o problema seja resolvido”, disse Emanoel de Sousa.

 

Ele explicou que os crimes são mais frequentes contra entregadores do Sedex, que transportam as encomendas mais caras, e suspeita que haja uma quadrilha agindo na cidade.

 

Segundo o secretário geral do Sintect, um entregador sofreu sequestro relâmpago nesta semana, no bairro de Bodocongó (Zona Oeste), teve a carga roubada e depois foi abandonado, em Campina Grande.

 

Segurança

O major Gilberto Felipe, responsável pelo Batalhão da PM que abrange a região de Campina Grande disse ao Portal Correio que há um trabalho de segurança feito na cidade, voltado para toda a população, mas que não pode focar só nas atividades dos Correios.

 

Segundo ele, a empresa tem lucros com as entregas e deve garantir segurança para os servidores. O major falou ainda que outras questões mais aprofundadas sobre segurança de servidores dos Correios deve ser tratada coma Polícia Federal.

 

Às 19h desta sexta (17), ninguém da PF havia sido encontrado ara comentar o caso. Os telefones do Correios também não foram atendidos.

 

Imagem Ilustrativa

Redação com Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe