A Paraíba foi o sexto estado do Brasil que mais conseguiu reduzir o número de mortes violentas intencionais no primeiro bimestre de 2019. Conforme dados do Monitor da Violência, feito pelo Núcleo de Estudos da Violência da USP, a Paraíba registrou 163 mortes violentas intencionais no primeiro bimestre deste ano, 62 mortes a menos que as 225 registradas nos dois primeiros meses de 2018, equivalente a uma queda percentual de 27,5%. Mas uma região vem se destacando na redução dos índices de violência do estado, trata-se do Cariri paraibano.

Segundo dados da 14ª Área Integrada de Segurança Pública, sediada em Monteiro, o primeiro semestre desse ano foi fechado com 53% de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), onde são contabilizadas as ocorrências de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Em comparação ao mesmo período do ano anterior (2018), o número representa a 4ª maior redução percentual do Estado da Paraíba e o menor índice já registrado na história da região do Cariri. No primeiro semestre de 2018, foram 19 CVLIs. Até o final de junho deste ano, esse número já foi reduzido para nove casos. A 14ª Aisp é formada pela 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, chefiada pelo DPC Cristiano Santana, e a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, comandada pelo major/PM Samaroni Delgado.

Os números refletem o trabalho conjunto e integrado das Polícias Civil e Militar que, dentro de sua área de competência, conseguiram um aumento percentual de 350% no número de prisões efetuadas pela PC e de 450% no número de Mandados de Busca e Apreensão, cumpridos.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Adolescentes são apreendidos após furtarem bebidas, em JP

Na madrugada desta terça-feira (22), dois adolescentes foram apreendidos com cervejas e refrigerantes furtados de um espetinho localizado no bairro de Tambaú, na Capital paraibana. Ao serem abordados pela polícia,…

Polícia recupera veículo e prende acusado de latrocínio em CG

Policiais militares do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), durante abordagem no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, na noite do último domingo (20), apreenderam um revólver calibre 32…