A Paraíba o tempo todo  |

Cariri segue a tendência do Estado e apresenta redução de 53% nos indicies de violência

A Paraíba foi o sexto estado do Brasil que mais conseguiu reduzir o número de mortes violentas intencionais no primeiro bimestre de 2019. Conforme dados do Monitor da Violência, feito pelo Núcleo de Estudos da Violência da USP, a Paraíba registrou 163 mortes violentas intencionais no primeiro bimestre deste ano, 62 mortes a menos que as 225 registradas nos dois primeiros meses de 2018, equivalente a uma queda percentual de 27,5%. Mas uma região vem se destacando na redução dos índices de violência do estado, trata-se do Cariri paraibano.

Segundo dados da 14ª Área Integrada de Segurança Pública, sediada em Monteiro, o primeiro semestre desse ano foi fechado com 53% de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), onde são contabilizadas as ocorrências de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Em comparação ao mesmo período do ano anterior (2018), o número representa a 4ª maior redução percentual do Estado da Paraíba e o menor índice já registrado na história da região do Cariri. No primeiro semestre de 2018, foram 19 CVLIs. Até o final de junho deste ano, esse número já foi reduzido para nove casos. A 14ª Aisp é formada pela 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, chefiada pelo DPC Cristiano Santana, e a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, comandada pelo major/PM Samaroni Delgado.

Os números refletem o trabalho conjunto e integrado das Polícias Civil e Militar que, dentro de sua área de competência, conseguiram um aumento percentual de 350% no número de prisões efetuadas pela PC e de 450% no número de Mandados de Busca e Apreensão, cumpridos.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe