A Paraíba o tempo todo  |

Caminhoneiro preso no AM transportava drogas para Bayeux

Um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Bayeux, levou à prisão o caminhoneiro Francimário de Oliveira. Ele é acusado de transportar drogas que abasteciam bocas de fumo no município de Bayeux, na Grande João Pessoa. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (3) nas imediações da residência do acusado na cidade de Manaus, capital do Amazonas.

 

De acordo com o delegado Allan Murillo Terruel, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) de João Pessoa e que comandou a operação, o caminhoneiro era contratado por uma indústria de cereais e transportava o alimento para vários estados, inclusive a Paraíba. Francimário de Oliveira – que tem família no estado – teria sido procurado pela quadrilha dos traficantes Pinino e Anderson Pitbul, que estão detidos em presídios federais, e aceitado transportar a droga para garantir alto lucro.

 

“Desde 2009 que a Polícia Civil investiga a participação do caminhoneiro no tráfico de drogas em Bayeux. Como ele transportava alimentos para a Paraíba e também tinha família no estado, Francimário de Oliveira sempre vinha e ganhava um bom dinheiro para transportar crack e cocaína que chegava do exterior. Ele pegava o entorpecente no eixo Rio/São Paulo e trazia para a Paraíba”, revelou o delegado, informando que ainda não sabe precisar o valor pago pelo frete.

 

Allan Murillo disse que ficou comprovado durante as investigações que o caminhoneiro negociava a droga com o traficante Leonardo Galdinho, conhecido como ‘Ursulão’, que está preso em um dos presídios de João Pessoa. “O caminhoneiro negociava direto com o Ursulão, que é o braço direito dos outros dois traficantes que estão em presídios federais, o valor e quantidade da droga”.

 

Francimário de Oliveira está preso na sede da Polinter, em Manaus, mas deve chegar a João Pessoa na próxima segunda-feira (7) onde será apresentado durante coletiva de imprensa. A ação policial foi conjunta entre a DRE e Polinter-AM.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe