A Paraíba o tempo todo  |

Câmara de Cajazeiras exige que Governo investigue PMs por tortura à jovem

Requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Cajazeiras e encaminhado ofício ao gabinete do deputado estadual José Aldemir (DEM), os vereadores pedem providências para que seja apurada denúncia de tortura, por parte de policiais militares, contra uma jovem de 22 anos da cidade.

Assinam o ofício os vereadores Marcos Barros de Souza (presidente), Nilson Lopes Filho, Francisco Bernardo da Silva, Severino Dantas Fernandes, José Gonçalves de Albuquerque, José Lopes de Souza, Humberto de Abreu Pessoa, Josefa da Silva Santos, Antonio Moacir Leite deM. Filho e Francisco das Chagas Amaro da Silva.

Segundo a denúncia, com base em depoimentos junto à Delegacia de Polícia Civil e ouvidoria do 6º Batalhão de Polícia Militar, Cícera Dayane Batista da Silva foi espancada e sofreu várias modalidades de torturas por parte de integrantes da corporação que deveria prestar apoio à segurança da comunidade. Os policiais acusados são o tenente aspirante Carlos Eduardo e o sargento Anacleto, ambos da guarnição de Cajazeiras.

O fato ocorreu no dia 19 de março deste ano. A jovem tinha sido acusada do roubo de um aparelho celular e os policiais se excederam na abordagem junto à Cecília, que acusa o tenente e o sargento de violência, maus tratos e torturas, na tentativa de obter dela a confissão do delito.

Exame de corpo de delito comprovou que a jovem foi vítima de agressão. Os vereadores exigem uma investigação aprofundada da denúncia. O gabinete do deputado José Aldemir já encaminhou ofício pedindo explicações ao secretário Gustavo Gominho, da Segurança e Defesa Social, e ao comandante geral da PM, tenente coronel Marcos Antônio Jacome de Carvalho.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe