A Paraíba o tempo todo  |

BPTran apreende 955 veículos em menos de um mês na Região Metropolitana

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) apreendeu, nos 27 primeiros dias do ano, 955 veículos em situação irregular na Região Metropolitana de João Pessoa. O número representa um aumento de 81,56% em relação ao mesmo período de 2012, quando foram tirados de circulação 526 veículos. O BPTran também já registra 1.427 multas aplicadas (122,97% a mais do que em 2012, quando o número foi de 640, e 472 acidentes – 61 a menos do que no ano anterior, significando uma redução de 12,92%.

 

Conforme o comandante do Batalhão, o aumento no número de apreensões e notificações se dá devido à intensificação das fiscalizações e ao alto fluxo de veículos que circulam pelo Estado nesta época do ano. As principais irregularidades flagradas continuam sendo a falta de Habilitação para condução de veículos, falta de equipamentos de segurança do adulto (cinto) e de crianças (cadeirinhas), além do uso de celular ao volante.

 

“Esta última é uma das principais responsáveis pelos acidentes de trânsito e, por isso, estamos ainda mais atentos para impedir que vidas sejam perdidas. Aproveitamos as blitz para conscientizar os condutores sobre os riscos de desrespeitar as normas de trânsito”, completou Paulo Sérgio.

 

Lei Seca – Só no último final de semana, o BPTran flagrou 29 condutores dirigindo sob efeito de álcool, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Durante as ações, 207 condutores foram abordados e submetidos ao teste do bafômetro e nove foram conduzidos para delegacia de polícia por apresentarem um nível mais elevado de álcool (acima de 0,34 miligramas por litro de sangue).

 

Todos os 29 flagrados na Lei Seca, entretanto, foram multados no valor de R$ 1.915 e perderam sete pontos na Carteira de Habilitação. Ao final das ações, 24 veículos foram recolhidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por apresentarem falhas na documentação.

 

Campina – Durante o sábado (26), guarnições do BPTran também realizaram fiscalizações em Campina, onde 63 motoristas foram multados por infrações diversas e 27 veículos foram recolhidos à unidade do Detran. Seguindo orientação do comando Geral e do BPTran, as blitze de trânsito foram intensificadas na região da Borborema.
 

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe