A Paraíba o tempo todo  |

Bope apreende 300 kgs de maconha

Mais uma pessoa foi detida na operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. No total, já foram detidas quatro pessoas desde o início da ação, na manhã desta sexta-feira (7).

 

Os PMs também encontraram na favela uma central de TV a cabo clandestina. No local também foram apreendidos um carro roubado, munições, fogos de artifício e grande quantidade de maconha.

 

Segundo o tenente-coronel Paulo Henrique de Azevedo Moraes, a droga ainda não foi pesada, mas ele estima que a quantidade seja superior a 300 quilos e possa chegar a meia tonelada.

Comércio fechado

Com medo do tiroteio, muitos comerciantes da região optaram por fechar suas lojas. Na chegada dos agentes ao local, houve intensa troca de tiros.

 

O objetivo da operação é localizar um cemitério clandestino na parte alta favela. Além de 60 homens do Bope, policiais de outras unidades estão no local e contam com o apoio dos carros blindados e helicópteros da PM.

PAC paralisado

Por medida de segurança, cerca de 700 operários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram dispensados do trabalho por causa do tiroteio. As informações são da Secretaria estadual de Obras.

‘Micro-ondas’ na Vila Vintém

Um terreno vazio onde, segundo a polícia, traficantes torturavam e queimavam seus rivais foi encontrado numa operação policial na Vila Vintém, na Zona Oeste, na quinta (6).

De acordo com os agentes, no local onde foi encontrado o aparato, conhecido como "micro-ondas", havia pneus queimados, gasolina e enxadas para, supostamente, enterrar os restos mortais das vítimas. Na ação, os agentes apreenderam armas e dez quilos de cocaína. Duas pessoas foram detidas.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe