O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba vai reforçar o efetivo para o próximo fim de semana quando é registrado mais um feriadão em 2018. Serão utilizados mais 35 militares, além do pessoal do serviço diário.

 

Segundo o tenente-coronel Keoman Nascimento, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, os 14 postos de observação (PO) receberão um maior número de militares. Keoman Nascimento disse que durante o feriadão as equipes do Corpo de Bombeiros irão utilizar para o salvamento aquático os flutuadores, pranchões de salvamento, nadadeiras, botes infláveis e motos aquáticas (jet skis), além de binóculos de longo alcance.

 

Em Cabedelo, que faz parte da Região Metropolitana de João Pessoa, os postos de salva-vidas também serão reforçados. A área merece maior atenção devido ao grande número de marinas com a presença de motos aquáticas (jet ski) e outros tipos de embarcações e a preocupação é o uso de bebida alcoólica por parte dos condutores. A Companhia Independente dos Bombeiros de Cabedelo é responsável pela segurança dos banhistas da Praia do Bessa até Lucena. O major Chalton Ribeiro, comandante da companhia, disse que a fiscalização será intensificada na orla marítima da região norte do Estado.

 

Todos os postos de salva- vidas instalados na orla marítima de João Pessoa, que compreende da praia de Cabo Branco ao Bessa, receberão reforços, tanto de pessoal como também de equipamentos. “O nosso objetivo é garantir a segurança dos banhistas”, revela o comandante do BBS.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem flagrado se masturbando em CG tem problemas mentais, diz advogado

O vídeo compartilhado nas redes sociais desde a tarde desta quarta-feira, em que um homem aparece se masturbando em uma das ruas do bairro Malvinas em Campina Grande já está…

Gato em 4 propriedades de Boqueirão seria suficiente para abastecer 946 casas por 1 ano

Ontem, 22 de agosto, Energisa e Polícia Civil realizaram uma operação especial na zona rural de Boqueirão, região metropolitana de Campina Grande. A ação foi programada após o Centro de…