Avião com droga pousa na fazenda do cantor Leonardo em GO; houve mortes

PUBLICIDADE

Um avião com quase meia tonelada de pasta base de cocaína pousou na fazenda Talismã do cantor sertanejo Leonardo, em Jussara, a 270km de Goiânia. Um grupo armado esperava pela droga às margens da rodovia e entrou em confronto com a Polícia Militar. Estima-se que 11 criminosos armados participaram da ação.

O avião veio da Bolívia até Goiás e pousou sem autorização dentro da fazenda Talismã, na tarde de sexta-feira (10). O cantor Leonardo, que é dono da propriedade, não estava lá no momento em que tudo aconteceu.

O piloto do avião disse aos funcionários da fazenda que havia feito um pouso de emergência, porque precisava abastecer. Apesar disso, os funcionários estranharam a situação e ligaram para o irmão de Leonardo, Alessandro Costa, que chamou a polícia.

Paralelo a isso, duas caminhonetes e um carro ocupados por integrantes do grupo criminoso se aproximaram. Estima-se que 11 criminosos armados participaram da ação.

O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Thiago Queiroz, acredita que toda a ação criminosa foi improvisada e que, muito provavelmente, a aeronave fez um pouso de emergência para evitar uma queda causada por falta de combustível.

“O que se sabe até o momento é que a aeronave tentava evitar uma queda seca, uma queda por falta de combustível”, afirmou Queiroz.

A Polícia Militar e a PRF acionaram o serviço de inteligência e conseguiram prever onde a Hilux estaria. A partir disso, localizaram a caminhonete na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás (veja mapa abaixo).

A equipe da PM relata que tentou abordar a Hilux, mas que os ocupantes reagiram atirando. Os militares revidaram os disparos e alvejaram dois suspeitos, que eram um homem e uma mulher.

O casal baleado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Jussara. Mas como estavam muito feridos, não resistiram e morreram. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou ao g1 que foi acionado para fazer a remoção dos dois corpos da unidade médica e realizar a necrópsia.

A droga que estava dentro da caminhonete Hilux foi apreendida pelos policiais após o confronto. No total, a PM encontrou 420kg de pasta base de cocaína. A droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, em Goiânia.

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem acusado de tráfico de drogas é preso em flagrante na cidade de Esperança

Na noite desse sábado (06), policiais militares do 2º Esquadrão do ROTAM prenderam um homem…

7 de dezembro de 2025

Homem é preso em flagrante com arma, drogas e moto roubada em João Pessoa

Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…

7 de dezembro de 2025

Mais de 900 candidatos realizam a 2ª fase do Concurso Nacional Unificado neste domingo na Paraíba

A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…

7 de dezembro de 2025

Vídeo – Cícero aposta em apoio de Felipe Leitão em 2026: “Construímos muita coisa juntos”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…

7 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias estão impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

7 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

7 de dezembro de 2025