Por pbagora.com.br

A ocorrência de assaltos na Avenida Ruy Carneiro, na capital paraibana, traz, cada vez mais, medo aos motoristas.

Os assaltantes tem usado novos artifícios para abordar vítimas na área, que tem se tornado uma rota do medo para pedestres e motoristas que trafegam pela cidade.

Os crimes vem acontecendo principalmente durante a madrugada, com os criminosos montado "lombadas" de pedra para obrigar os motoristas a pararem os veículos.

Um homem, de 35 anos, que pediu anonimato, disse que, no início desta semana, foi assaltado por volta das 2h, na segunda-feira. Ele descia a pista no sentido centro – praia e foi surpreendido por dois rapazes armados de revólver, que dispararam contra o carro. "Eu vinha dirigindo a 70Km/h e, após passar pela lombada eletrônica, os dois surgiram do nada, armados. Minha reação foi abaixar e acelerar o veículo, que foi atingido com um tiro no pneu e outro na lataria, na parte traseira", relatou. Ao procurar a polícia, pelo 190, não foi atendido. Na 10ª Delegacia Distrital só havia um agente.

"Após uma hora de insistência ligando para o 190, uma viatura da PM apareceu no local e os policiais entraram no bairro São João José, munidos com uma metralhadora. Como a 10ª DD estava fechada, nem Boletim de Ocorrência eu fiz", contou Carlos. Um comerciante disse que já teve a loja arrombada duas vezes. O medo fez com que ele instalasse câmeras e sensores de presença no estabelecimento. Mas não foi o bastantes. Os bandidos voltaram a agir. Depois foram presos.

 

O Norte

Notícias relacionadas

Polícia prende suspeito de tomar moto por assalto em João Pessoa

A Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (19), o acusado de tomar por assalto a moto de uma mulher, no bairro do Seixas, na…

PRF prende homem com pistola e munição no sertão paraibano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na manhã do último sábado (17), um homem com uma pistola e sete munições. A ação ocorreu no sertão paraibano quando os…