A Paraíba o tempo todo  |

Ataques no Ceará: Paraíba reforça segurança nas divisas, diz secretário

A Secretaria da Segurança e Defesa Social da Paraíba está reforçando todas as regiões do Estado que fazem divisa com o Ceará. A informação foi repassada ontem pelo secretário Jean Francisco Nunes, ao revelar que a Paraíba está monitorando as ações que estão ocorrendo naquele estado após a série de ataques praticados por integrantes de facções criminosas.

 

Jean Francisco Nunes disse que após receber a informação da fuga de 23 presos da cadeia pública de Pacoti, a 107 km de Fortaleza, ocorrida na manhã de segunda- feira (7) determinou maior rigor na fiscalização.

 

Ele salientou que está mantendo constantes contatos com as autoridades de segurança do Estado do Ceará para tomar conhecimento das ações dos bandidos. "Nós continuamos atentos a tudo que vem acontecendo no Nordeste, em especial no Ceará. Temos uma relação muito boa com todas as secretarias da segurança e continuamos observando esse movimento", ressaltou.

 

Jean considera a situação preocupante e muito crítica. As regiões que requerem mais atenção da segurança da Paraíba estão localizadas no Vale do Piancó e Sertão do estado. "Sabemos das dificuldades que aquele estado está passando", acrescentou, lembrando que a Secretaria da Segurança está fortalecendo algumas ações de monitoramento das divisas com os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e o próprio Ceará, através do Serviço de Inteligência da Seds, que está mantendo contatos com o Centro Integrado de Inteligência do Ceará, implantado recentemente.

 

O secretário disse ainda que vem articulando ações de inteligência com o tenente- coronel Sérgio Fonseca, secretário de Administração Penitenciária da Paraíba para a troca de informações sobre o sistema penitenciário e os órgãos de segurança do estado.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe