Uma das aves roubadas do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, foi recuperada na manhã desta sexta-feira (04) pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), em Forte Velho, distrito da cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana da capital. A ave, uma arara vermelha, foi levada junto com um papagaio verdadeiro durante um furto ocorrido no último domingo (29). Até o momento, o papagaio ainda não foi localizado.
A operação de resgate da arara ainda não teve detalhes divulgados pela polícia, e a investigação segue em andamento. O secretário municipal do Meio Ambiente, Wellison Diniz, informou que desde o furto a prefeitura tem reforçado medidas de segurança no zoológico.
A prefeitura e os órgãos de segurança continuam as buscas para localizar o papagaio verdadeiro e identificar os responsáveis pelo crime.
PB Agora