A Paraíba o tempo todo  |

Apreensões de armas aumentam mais de 46% no fim de semana na PB

A Polícia Militar da Paraíba concluiu as ações e operações do fim de semana com a apreensão de 22 armas de fogo, em todo o Estado. O número é 46,5% maior do que o registrado no fim de semana passado, quando foram retiradas 15 unidades das ruas. O balanço foi divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7), nesta segunda-feira (3).

O resultado das ações policiais deste primeiro fim de semana de fevereiro teve ainda 82 detidos por roubos, crimes contra a vida, furtos e outros tipos de crimes. Cinco deles foram por mandados de prisão e apenas três eram adolescentes.

Nas blitzen e abordagens, foram recuperados 23 veículos – entre carro e motos – com registros de roubos. No período, a PM realizou 1.132 atendimentos.

O destaque principal foi o aumento do número de armas apreendidas, sendo dez delas na capital, desde a noite da sexta-feira.

Combate ao tráfico – As ações de combate ao tráfico, nesse fim de semana, desarticularam dois esquemas que planejavam distribuir drogas em duas cidades paraibanas no carnaval. A primeira ação foi em Pitimbu, onde os policiais da 1ª Companhia Independente apreenderam sete quilos de maconha, 350 pedras de crack, 239 porções com cocaína, balança de precisão, máscaras e uma pistola. Um suspeito foi preso em flagrante A outra foi em Campina Grande, com a apreensão de seis litros de loló, no bairro do José Pinheiro. Lá, dois homens foram presos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe