A Paraíba o tempo todo  |

Após tiroteio detentos do semiaberto são presos na cidade de Taperoá

Uma ação da Polícia Militar prendeu dois presidiários do regime semiaberto que saíram da cidade de Campina Grande para promover um confronto contra um grupo rival, marcado para a noite desse sábado (25), na cidade de Taperoá. Na ação foram apreendidos dois revólveres, 30 munições que seriam usadas no tiroteio, um capuz tipo balaclava, balança de precisão, maconha embrulhada em tablete e papelotes e dinheiro.

Os presidiários – um de 24 anos que cumpre pena por tráfico de drogas, roubo e posse de arma e outro de 23 anos, que cumpre pena por roubo – são do Presídio do Monte Santo, em Campina Grande, e atualmente estavam liberados do retorno à unidade prisional por causa da pandemia do novo coronavírus. Nas buscas pelos acusados, foi presa uma mulher, de 22 anos, que estava guardando as drogas e o dinheiro em casa, e um homem de 20, que prestou auxílio aos criminosos para se esconderem da polícia.

Conforme informações do sargento Anchieta, da 4ª Companhia do 3º Batalhão, o grupo estaria envolvido em uma disputa entre grupo rivais, ligados ao tráfico de drogas.

“Houve um tiroteio entre esses dois grupos, na última quarta-feira (22), e nesse sábado seria uma espécie de revanche, com a presença desses presos do regime semiaberto, que vieram da cidade de Campina Grande com armas e munições para confrontar os rivais, mas com as informações que levantamos, fizemos essa ação que resultou na prisão dos acusados e evitou o tiroteio que eles planejaram promover aqui em Taperoá”, detalhou. Os quatro presos na ação e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Teixeira.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe