A Paraíba o tempo todo  |

Agente é preso ao tentar entrar com droga e celulares em presídio

 Um agente penitenciário foi preso, nessa terça-feira (12), durante a Operação Lâmina, deflagrada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), na cidade de Patos. O rapaz foi flagrado quando tentava entrar no Presídio Romero Nóbrega com quatro celulares, sete carregadores, nove baterias, 15 chips, 50 gramas de maconha e três fones de ouvido. A ação contou com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) da Seap, e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

As investigações foram iniciadas há cerca de um mês, culminando com a deflagração da operação e uma ação de vigilância, ou seja, o agente preso foi seguido e filmado com o objetivo de flagrá-lo no momento da entrada na unidade prisional. Após a prisão, o agente foi levado para a Delegacia de Patos, onde foi autuado por tráfico de drogas e facilitação da entrada de telefone no interior de unidade prisional.

Para o secretário titular da Seap, Wallber Virgolino, a ação demonstra o empenho do Estado em combater o crime e a corrupção. “Foi uma excelente operação na área da repressão qualificada, demonstrando que não temos receio de cortar na própria carne, eliminando os maus servidores do quadro. O pulso forte da Seap serve tanto para os apenados, quanto para os agentes penitenciários que cometerem crimes e/ou desvio funcional”, alertou o secretário.



Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe