Um agente penitenciário foi preso, nessa terça-feira (12), durante a Operação Lâmina, deflagrada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), na cidade de Patos. O rapaz foi flagrado quando tentava entrar no Presídio Romero Nóbrega com quatro celulares, sete carregadores, nove baterias, 15 chips, 50 gramas de maconha e três fones de ouvido. A ação contou com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) da Seap, e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

As investigações foram iniciadas há cerca de um mês, culminando com a deflagração da operação e uma ação de vigilância, ou seja, o agente preso foi seguido e filmado com o objetivo de flagrá-lo no momento da entrada na unidade prisional. Após a prisão, o agente foi levado para a Delegacia de Patos, onde foi autuado por tráfico de drogas e facilitação da entrada de telefone no interior de unidade prisional.

Para o secretário titular da Seap, Wallber Virgolino, a ação demonstra o empenho do Estado em combater o crime e a corrupção. “Foi uma excelente operação na área da repressão qualificada, demonstrando que não temos receio de cortar na própria carne, eliminando os maus servidores do quadro. O pulso forte da Seap serve tanto para os apenados, quanto para os agentes penitenciários que cometerem crimes e/ou desvio funcional”, alertou o secretário.



Secom/PB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende mais um suspeito de assassinato na comunidade Laranjeiras

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quarta-feira (13), mais um suspeito de matar José Augusto Silva do Nascimento, de 30 anos, com mais de 20 tiros, no dia 30…

Polícia Federal realiza operação contra desvios de recursos públicos no Incra

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13),a Operação Amigos “do rei” com objetivo de combater o desvio de recursos públicos diante de concessões irregulares de parcelas…