Por pbagora.com.br

O sargento reformado da Polícia Militar da Paraíba, José Anchieta Dantas, se entregou na tarde de ontem (24) e ficou detido na sede do 6º Batalhão da PM em Cajazeiras, onde era lotado.

 

José Anchieta é acusado de matar a tiros o técnico de internet Antônio Ramalho Martins, conhecido como “Hominha”, e ferir com um disparo a sobrinha da vítima fatal, Gislaine Ramalho dos Santos.

 

O crime aconteceu na manhã de domingo, no bairro Casas Populares, Zona Norte de Cajazeiras, motivado por discussão por causa de suposto som alto na rua.

 

Imagens da câmera externa de uma residência mostram o sargento com a arma na mão e fugindo de moto após atirar nas vítimas. Em seguida, várias pessoas saem correndo em direção ao local onde Hominha e Gislaine foram baleados.

 

Detalhes do delegado

 

Em entrevista no Sertão, o delegado Danilo Charbel conta que um juiz da Comarca de Conceição decretou a prisão preventiva do acusdo. Mas antes da polícia cumprir o mandado, o próprio José Anchieta se entregou por volta das 15:00 desta segunda. José Anchieta deverá responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio em júri popular.

 

“Desde o momento do ocorrido, nós trabalhamos incessantemente na busca da prisão do policial. Nós vamos apresentar todos os argumentos e todas as provas ao Ministério Público para que possa denunciá-lo e confirmar, através de uma condenação, esse fato ocorrido”, disse o delegado.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Notícias relacionadas

Em menos de 24h, Polícia encerra duas festas clandestinas na Capital

Duas festas clandestinas que promoviam aglomeração de pessoas foram encerradas pela Polícia Militar, na madrugada e no início da noite desse domingo (7), nos bairros Jardim São Paulo e das…

Homem é preso pela PRF com 1 kg de crack em João Pessoa, capital paraibana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, nesse final de semana, um homem transportando 1 kg de crack. A droga estava escondida embaixo do banco do passageiro do veículo…