Categorias: Policial

Acusado de matar Marx Xavier, volta a ser foragido

PUBLICIDADE

Jovem acusado de ter assassinado Marx Xavier na praia do Jacaré, volta a ser considerado foragido da Justiça por causa de outro crime ocorrido em 2010

O jovem acusado de ter assassinado Marx Xavier, de 25 anos, na praia do Jacaré na noite do dia 8 de agosto, voltou a ser considerado foragido, por ser suspeito de cometer outro homicídio. Aluízio Henrique Silva Cordeiro Lucena, de 20 anos, teve a prisão preventiva decretada na noite de terça-feira, dia 6, pelo juiz Luiz José Aurélio, do 2º Tribunal do Júri de João Pessoa, acusado de ter assassinado a tiros no ano de 2010, um homem chamado Lucas Cordeiro.

No dia 1º de setembro, Aluízio Cordeiro recebeu um salvo-conduto do juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos, da Comarca de Cabedelo, que deu a ele o direito de responder pelo homicídio de Marx Xavier em liberdade. A família da Marx ficou revoltada com a decisão judicial. “Todos ficaram muito abalados por causa do salvo-conduto concedido na semana passada. Mas sabemos que Aluízio vai pagar pelos crimes que cometeu. Se não for pela morte de Marx, será por outros crimes”, ressaltou o advogado da família, Afro Rocha.

O pai de Marx, Pedro Nunes, disse que o sentimento da família é de revolta. “Todos estão engajados para que a justiça seja feita. É uma questão de honra”, declarou. De acordo com um das tias da vítima, além do assassinato de Lucas Cordeiro, Aluízio é acusado de ter matado André Luiz Pereira, conhecido como Buiú, no dia 28 de novembro de 2010. O pai de Buiú, Antônio Pereira, afirmou que o filho era envolvido com o tráfico de drogas e trabalhou como “aviãozinho” de Aluízio. A família de Marx Nunes está criando um grupo chamado “Famílias Vítimas de Aluízio Henrique Unidas pela Justiça”.

Depois de ter ouvido o depoimento de mais de cem testemunhas, o delegado Erilberto Antônio, da 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo, concedeu entrevista coletiva afirmando que não tinha mais dúvidas de que é de Aluízio Henrique a autoria do assassinato de Marx Nunes. De acordo com os relatos, o jovem foi morto com um tiro na nuca depois de ter defendido um homossexual que estava sendo agredido na Praia do Jacaré. Aluízio também é acusado de ter participação no duplo assassinado de um casal ocorrido na praia do Bessa, na capital, no dia 15 de julho.


Redação com O Norte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bastidores: integrante da oposição, Fábio Ramalho leva base para Nabor e gesto pode atrair Romero para mesmo caminho

A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…

6 de dezembro de 2025

Bruno admite instabilidade na Saúde e anuncia plano para retomada dos serviços em CG: “Período turbulento já passou”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…

6 de dezembro de 2025

Relíquia rural: Fazenda fundada em 1757 permanece ativa na Paraíba

A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…

6 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias estão impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

6 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

6 de dezembro de 2025

Carro é tomado pelo fogo na BR-230 entre Campina Grande e João Pessoa

Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…

6 de dezembro de 2025