A Paraíba o tempo todo  |

Ação das polícias recaptura mais da metade dos fugitivos do PB1

Dos 92 apenados que fugiram do Presídio de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, 47 foram resgatados por meio de uma ação conjunta da Segurança Pública do Estado que envolvem a Secretaria de Administração Penitenciária (Sedap), Polícia Militar da Paraíba e Polícia Civil.

 

Além disso, a Polícia Federal incluiu na difusão laranja Orange Notice, da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), os nomes e fotos dos 45 apenados do PB1, que continuam foragidos desde a madrugada do dia 10 deste mês.

 

A difusão laranja é um alerta que visa comunicar a países vizinhos informações de um evento, pessoa, crime ou um processo que representa uma ameaça grave e iminente à segurança pública. Desse modo, todos os países que fazem parte da Organização Internacional de Polícia Criminal-Interpol são alertados sobre a fuga ocorrida no PB1, o que pode facilitar a apreensão dos foragidos.

 

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar a fuga, que está sendo tramitado na delegacia do Grupo de Operações Especiais (GOE). A assessoria informa que não concederá mais informações para não atrapalhar o andamento da investigação.

 

Tanto a Polícia Civil quanto a Militar ressaltam a importância da população colaborar com alguma informação sobre os fugitivos, ligando para o disque denúncia 197 (Polícia Civil) e disque 190 (Polícia Militar). O Portal da Cidadania do Governo do Estado disponibilizou a lista com o nome, foto e algumas informações pessoais dos detentos foragidos que pode ser acessado por toda população: portaldacidadania. pb.gov.br/SegurancaPublica/ SegurancaPublica

 

Segundo o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, todos os policiais estão empenhados em caçar os fugitivos. "A Polícia Militar está nas ruas e a população pode ficar tranquila, uma vez que cerca de mil policiais militares estão trabalhando para recapturar os fugitivos e resgatar a sensação de segurança do paraibano”, disse.

 

Redação

 

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe