Por pbagora.com.br

Dos 92 apenados que fugiram do Presídio de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, 47 foram resgatados por meio de uma ação conjunta da Segurança Pública do Estado que envolvem a Secretaria de Administração Penitenciária (Sedap), Polícia Militar da Paraíba e Polícia Civil.

 

Além disso, a Polícia Federal incluiu na difusão laranja Orange Notice, da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), os nomes e fotos dos 45 apenados do PB1, que continuam foragidos desde a madrugada do dia 10 deste mês.

 

A difusão laranja é um alerta que visa comunicar a países vizinhos informações de um evento, pessoa, crime ou um processo que representa uma ameaça grave e iminente à segurança pública. Desse modo, todos os países que fazem parte da Organização Internacional de Polícia Criminal-Interpol são alertados sobre a fuga ocorrida no PB1, o que pode facilitar a apreensão dos foragidos.

 

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar a fuga, que está sendo tramitado na delegacia do Grupo de Operações Especiais (GOE). A assessoria informa que não concederá mais informações para não atrapalhar o andamento da investigação.

 

Tanto a Polícia Civil quanto a Militar ressaltam a importância da população colaborar com alguma informação sobre os fugitivos, ligando para o disque denúncia 197 (Polícia Civil) e disque 190 (Polícia Militar). O Portal da Cidadania do Governo do Estado disponibilizou a lista com o nome, foto e algumas informações pessoais dos detentos foragidos que pode ser acessado por toda população: portaldacidadania. pb.gov.br/SegurancaPublica/ SegurancaPublica

 

Segundo o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, todos os policiais estão empenhados em caçar os fugitivos. "A Polícia Militar está nas ruas e a população pode ficar tranquila, uma vez que cerca de mil policiais militares estão trabalhando para recapturar os fugitivos e resgatar a sensação de segurança do paraibano”, disse.

 

Redação

 

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Grupo suspeito de praticar delivery de drogas em JP é preso

Quatro pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que fazia entrega de drogas em domicílio foram presas nessa sexta-feira (7) durante a operação “Delivery”. A ação, deflagrada pela Polícia Civil,…

Polícias Civil e Militar localizam relógios caros roubados em Cabedelo

Em uma ação conjunta, policiais civis e militares localizaram, nessa sexta-feira (7), uma coleção de relógios avaliada em cerca de R$ 50 mil. Os objetos haviam sido roubados durante um…