A Paraíba o tempo todo  |

9º BPM evita fuga em massa em cadeia

 No final da noite da última quarta-feira, 28, policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar e agentes penitenciários da cadeia pública da cidade de Cuité-PB conseguiram evitar o que seria uma fuga em massa daquela unidade carcerária. Graças a denúncias anônimas, e a proatividade das forças de segurança, foram detectadas atitudes suspeitas dentro de uma das celas da cadeia pública. Diante da situação os militares e agentes que lá se encontravam solicitaram reforço policial que não tardou a chegar.

Guarnições da Rádiopatrulha, Comando de Policiamento da Unidade (CPU), além dos militares que se revezam no policiamento interno da unidade e agentes penitenciários realizaram uma revista coletiva e uma busca minuciosa a procura de artefatos cortantes e pudessem indicar sinais de uma possível tentativa de fuga.

Em uma das celas o comboio policial encontrou alguns espetos que poderiam vir a ser utilizados como armas brancas e até mesmo na escavação de uma das paredes que dá acesso à parte externa da unidade carcerária. “Eles já haviam dado início ao plano de fuga, escavando uma das paredes. Com a nossa ação evitamos que vários detentos ficassem a solta ameaçando a população de Cuité e de diversas cidades circunvizinhas. Antes mesmo da tentativa frustrada já havíamos reforçado o policiamento no local”, asseverou o Tenente-Coronel Galvão, Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe