Por pbagora.com.br

 Uma operação conjunta realizada nos dias 27 e 28, últimos domingo e segunda-feira deste mês, nas cidades de Cubati e São Vicente e Seridó-PB, orientou diversos motociclistas no intuito de que estes venham a modificar os canos de escape das motocicletas que se encontram em desacordo com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro – lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997 – em seu artigo 98: “Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica”.

 

Orientados pelos militares dos Destacamentos Policiais de Cubati e São Vicente mais de 10 motociclistas efetuaram a substituição dos canos de escape esportivos e causadores de poluição sonora. De acordo com os policiais muitas reclamações de moradores locais estavam chegando ao conhecimento dos mesmos dando conta de que, de madrugada, vários jovens com tais canos de escape adulterados, sem a devida permissão do Detran-PB, estariam pilotando em alta velocidade e causando incomodo aos moradores destas cidades com barulho excessivo perturbando o sossego daqueles que passam o dia trabalhando.

 

De acordo com os policiais locais a fiscalização será intensificada nos próximos dias a fim de que a população venha a ter o sossego desejado e merecido. “Muitos motociclistas, inclusive estão nos procurando e se prontificando antecipadamente a realizar a alteração para um cano de escape original, silencioso e dentro das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro”, frisou um dos comandantes de guarnição da cidade de Cubati.

 

 

Ascom

Notícias relacionadas

Homem perde controle do veículo e colide em árvore, em João Pessoa

Um homem perdeu controle do veículo e colidiu em uma árvore, em João Pessoa. O acidente na noite desta terça-feira (4), no bairro do Varadouro, em João Pessoa. . De…

Homem tentou se passar por irmão gêmeo para evitar prisão por homicídio na PB

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo desenvolvido pela Força Tarefa da 4ª DSPC e pelo Núcleo de Homicídios de Bayeux, deu cumprimento a quatro mandados de prisão…