A Paraíba o tempo todo  |

Bebê socorrido em estado grave falece em JP; mãe alega que criança sofreu queda de cama

A direção do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, confirmou ás 8h da manhã desta quinta-feira (31), a morte do bebê de 1 ano e 4 meses que havia sido socorrido em estado grave. A criança deu entrada na unidade de saúde apresentando sinais de que havia sido vítima de uma suposta agressão física. O caso foi registrado no fim da noite desta quarta-feira (30). A menino foi inicialmente socorrido do Jardim Veneza, na zona sul da cidade, em um carro particular, à Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Cruz das Armas, na zona oeste da capital.

Após o atendimento inicial, uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o bebê ao Trauma, onde ele foi internado. No percusso, a criança teria sofrido algumas paradas cardíacas, foi reanimado e entubado. Ao ser questionada pela equipe médica, a mãe do bebê alegou que a criança sofreu uma queda da cama. Contudo, em seu corpo haviam diversas lesões e a mulher não soube detalhar como o incidente aconteceu. A polícia foi acionada na busca por esclarecimentos. O estado grave foi confirmado pela unidade de saúde na manhã desta quinta-feira (31). O Conselho Tutelar da região sul foi acionado.

Várias lesões –  À imprensa, a equipe médica informou que além dos sinais de agressões recentes, a criança possui marcas antigas de mordidas, queimaduras de cigarro e outras lesões.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe