A Polícia Militar através do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga – GEOsAC, realizou na tarde de 06 de junho, operação na região de Teixeira PB, resultando na erradicação de plantio contendo aproximadamente 715 pés de cannabis sativa (maconha).

A plantação encontrava-se em meio a vegetação espinhosa da caatinga e dispunha de sistema de irrigação sofisticado dividido para atender vários locais, possivelmente com intuito de dificultar a identificação dos pontos de cultivo.

Na ocasião foram presos três homens, os quais eram dois proprietários e um funcionário do imóvel Rural. Além da droga foram apreendidos uma motocicleta fan 160 de cor preta com indícios de irregularidade visto a divergência placa/chassis, balanças, materiais utilizados para cultivo da terra, cadernetas com anotações, celulares e duas aves silvestres.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira para autuação com base no crime previsto no art. 33, 1°, II, na Lei. n° 11.343/06, cuja pena é de reclusão de 05 a 15 anos e multa. As aves foram entregues mediante protocolos específicos ao Batalhão Ambiental, sendo o indentificado como proprietário autuado também por crime ambiental. GEOsAC- Tropa de Fogo e Movimento.

PB Agora com assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Suspeitos de aplicar golpes contra clientes de supermercado na grande JP são presos

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de aplicar golpes contra clientes de um supermercado, na cidade de Santa Rita. O trio, que era formado por dois homens de 39 e…

PM prende homem por perturbar sossego e incomodar vizinhança em Mamanguape

Um homem foi preso pela Polícia Militar ontem (9), após denúncias de perturbação de sossego no Conjunto Cícero Lucena, em Mamanguape, no interior da Paraíba. Segundo informações da Polícia Militar,…