A Polícia Civil está investigando um crime praticado contra turistas que estavam se preparando para visitar Campina Grande durante o Maior São João do Mundo. Eles foram vítimas de golpistas se passando por funcionários de pousadas e hotéis da cidade.

Uma das vítimas relatou que fez contato com os golpistas pela internet e chegou a pagar 50% do valor da hospedagem, mas só descobriu a farsa ao chegar na pousada em Campina Grande.

Segundo a polícia, alguns proprietários de hotéis também estão relatando outros casos de pessoas que chegam procurando por reservas feitas na internet, mas que nunca foram realizadas.

Os golpistas colocavam um número deles para que ao fazer a busca por pousada na internet surgisse o endereço do hotel verdadeiro, porem com telefone dos criminosos.

Quando a pessoa mantém contato, o golpista se passa por atendente da pousada ou hotel, enviando inclusive fotos do estabelecimento via aplicativo.

A Polícia alerta aos turistas para ficarem atentos para promoções exageradas e sempre verificaram a veracidade das informações, buscando outras fontes.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Alhandra

Uma grande operação do GAECO, da Receita Estadual, da Polícia Civil e do Tribunal de Contas do Estado foi deflagrada uma operação na manhã desta sexta-feira (10), contra fraude em…

Casal suspeito de interceptar entregas de compras feitas pela internet é preso em JP

A Polícia Militar prendeu em flagrante o casal que estaria interceptando funcionários de distribuidoras responsáveis pela entrega de compras feitas pela internet – forma de comércio que aumentou durante o…