A Paraíba o tempo todo  |

100 dias de investimento: secretário detalha a criação de Centros de Inteligências em três cidades da PB e instalação de 1,5 mil câmeras

Em entrevista a uma emissora de rádio da capital, ontem 09, o secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, antecipou algumas das medidas que serão apresentadas nesta quarta-feira 10, pelo governador João Azevêdo nesta quarta (10) no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O secretário destacou que serão criados Centros Integrados de Comando e Controle, instalação de câmeras na capital e nos outros municípios.

 

Segundo Jean, os Centros Integrados, serão incialmente instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, onde por exemplo o centro da capital poderá recepcionar até 14 instituições que farão parte do acompanhamento da segurança.

 

Câmeras – O secretário também detalhou o projeto de instalação de 1.500 câmeras de segurança em todo o Estado da Paraíba, que atuarão no recebimento de informações para, inclusive, auxiliar os Centros Integrados. “Funciona em dois aspectos. No aspecto inibidor da ação criminosa, pois à medida que as operações ocorrem, os criminosos vão sabendo que serão identificados com mais velocidade e a resposta da polícia será mais rápida. E no aspecto investigativo e elucidativo, pois, ocorrendo o crime, a gente vai chegar com muito mais velocidade, de acordo com a tecnologia apresentada pelo governador”, disse.

 

Redação 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe