Em entrevista a uma emissora de rádio da capital, ontem 09, o secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, antecipou algumas das medidas que serão apresentadas nesta quarta-feira 10, pelo governador João Azevêdo nesta quarta (10) no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O secretário destacou que serão criados Centros Integrados de Comando e Controle, instalação de câmeras na capital e nos outros municípios.

 

Segundo Jean, os Centros Integrados, serão incialmente instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, onde por exemplo o centro da capital poderá recepcionar até 14 instituições que farão parte do acompanhamento da segurança.

 

Câmeras – O secretário também detalhou o projeto de instalação de 1.500 câmeras de segurança em todo o Estado da Paraíba, que atuarão no recebimento de informações para, inclusive, auxiliar os Centros Integrados. “Funciona em dois aspectos. No aspecto inibidor da ação criminosa, pois à medida que as operações ocorrem, os criminosos vão sabendo que serão identificados com mais velocidade e a resposta da polícia será mais rápida. E no aspecto investigativo e elucidativo, pois, ocorrendo o crime, a gente vai chegar com muito mais velocidade, de acordo com a tecnologia apresentada pelo governador”, disse.

 

Redação 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Menor infrator tem internação mantida por ameaçar pessoas com armas brancas, em Cuitegi

Por unanimidade e em harmonia com o parecer do Ministério Público, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou provimento ao recurso apresentado em favor de um menor…

Polícia desarticula ponto de venda de drogas que era comandado por uma mulher, em JP

A Polícia Militar desarticulou um ponto de venda de drogas que era comandado por uma mulher, nessa sexta-feira (20), no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. No local, foi apreendido…