Por pbagora.com.br

O terceiro e último dia do XV Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, que tem como tema este ano “O Protagonismo Juvenil nas Manifestações da Folkcomunicação e da Cultura Popular” contará com uma mesa redonda, às 9 horas, com o tema “Folkcomunicação, Cultura Popular e Desenvolvimento Regional”, ministrada por Ernandes Luiz Tavares da Silva, Eudo Jansen Neto, Irenilda de Souza Lima, Ítalo Rômany de Carvalho Andrade e Maria das Graças Andrade Ataíde de Almeida e mediada por Ingrid Farias Fechine. O evento acontece no auditório do segundo andar da central de aulas da UEPB.

Ainda no turno da manhã, das 8 às 12 horas, acontece no Hall da central de aulas da UEPB,  uma feira de livros com uma campanha para arrecadar alimentos. Com apenas 1kg de alimentos e mais cinco reais, é possível comprar cinco livros.

Já no período da tarde, a partir das 14 horas, ocorrerá a segunda mesa redonda, com a temática “Protagonismo Juvenil e Políticas de Inclusão Social e Cultural”, ministrada por Bráulio Tavares, Eneida Maracajá, Iponax Vilanova, José Cristóvão Andrade, José Pereira da Silva, Milton Dornellas, Patrícia Silva Rosas de Araújo e um representante do Criança Esperança, com mediação de Goretti Maria Sampaio de Freitas.

No final da tarde, a partir das 17 horas, ocorrerá uma solenidade de encerramento, além de  um café regional e um show. A programação encerra às 19 horas com uma Mostra do Comunicurtas Itinerante, realizada no auditório 1 da Central de Aulas da UEPB.

Vale lembrar que durante o último dia de programação do Folkcom, ocorre também a Exposição Foto Folk, com fotografias produzidas a partir da disciplina de  Laboratório de Fotojornalismo e que retratam os festejos juninos da cidade de Campina Grande. A exposição conta com dois editoriais de moda, um ensaio de retratos e uma fotorreportagem da apresentação da quadrilha Moleka 100 Vergonha, campeã do concurso do São João de Campina Grande.

 

 

Redação com Assessoria

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Lei de autoria de Wilson Filho estabelece regras para Black Friday na Paraíba

O mês de novembro é marcado no comércio pelas promoções denominadas de Black Friday. Quem aderir à campanha a partir da próxima edição deverá ficar atento às novas regras em…

João Azevêdo assina convênio e autoriza doações através das contas de água para o Hospital da Fap

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (19), um convênio entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em…