A Paraíba o tempo todo  |

Xeque-Mate: Câmara de Cabedelo reintegra mandato de vereadores

Os suplentes de vereadores Benone Bernardo da Silva (PRP), Josimar de Lima Silva (PRP), Janderson Bezerril de Brito (PSDB) e Jonas Pequeno dos Santos (PSDB) tiveram os mandatos reintegrados, na noite da última terça-feira (07) após um ato assinado pela presidente da Casa, vereadora Graça Rezende. A parlamentar garantiu a posse imediata dos quatros, que reassumirão o exercício do cargo de vereador sem a necessidade de solenidade de posse.

No ato, Graça Rezende ressalta o término do prazo de 120 dias de afastamento dos vereadores/suplentes, protocolado no dia 9 de dezembro de 2019, conforme decisão judicial.

Ela considera também o fato de “que persiste o afastamento cautelar, em virtude da suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores titulares”.

Como a Justiça não pediu a prorrogação do afastamento dos quatro, Benone Bernardo da Silva, Josimar de Lima Silva, Janderson Bezerril de Brito e Jonas Pequeno dos Santos, reassumiram os cargos na Câmara.

Os quatro foram afastados na sexta fase da Operação Xeque-Mate, deflagrada no dia 4 de dezembro do ano passado, suspeitos de terem comercializado o apoio ao então prefeito Leto Viana e teriam recebido dinheiro vindo do superfaturamento do contrato com a empresa coletora de lixo do município.

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe