Os suplentes de vereadores Benone Bernardo da Silva (PRP), Josimar de Lima Silva (PRP), Janderson Bezerril de Brito (PSDB) e Jonas Pequeno dos Santos (PSDB) tiveram os mandatos reintegrados, na noite da última terça-feira (07) após um ato assinado pela presidente da Casa, vereadora Graça Rezende. A parlamentar garantiu a posse imediata dos quatros, que reassumirão o exercício do cargo de vereador sem a necessidade de solenidade de posse.

No ato, Graça Rezende ressalta o término do prazo de 120 dias de afastamento dos vereadores/suplentes, protocolado no dia 9 de dezembro de 2019, conforme decisão judicial.

Ela considera também o fato de “que persiste o afastamento cautelar, em virtude da suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores titulares”.

Como a Justiça não pediu a prorrogação do afastamento dos quatro, Benone Bernardo da Silva, Josimar de Lima Silva, Janderson Bezerril de Brito e Jonas Pequeno dos Santos, reassumiram os cargos na Câmara.

Os quatro foram afastados na sexta fase da Operação Xeque-Mate, deflagrada no dia 4 de dezembro do ano passado, suspeitos de terem comercializado o apoio ao então prefeito Leto Viana e teriam recebido dinheiro vindo do superfaturamento do contrato com a empresa coletora de lixo do município.

 

Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF na Paraíba alerta sobre risco de acidentes neste período de chuva

Com as fortes chuvas que vem sendo registradas desde o último sábado (23), a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba alerta sobre a necessidade de redobrar a atenção e os cuidados…

Inmet alerta 105 cidades da Paraíba por acúmulo de chuvas

Nesta segunda-feira (25), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para 105 cidades paraibanas com grau de severidade Perigo Potencial pelo acúmulo de chuvas. O comunicado é válido até…