A Paraíba o tempo todo  |

PT de CG decide reavaliar apoio à pré-candidatura de Inácio Falcão já no 1º turno

Após ter anunciado que marcharia com o PCdoB na disputa pela prefeitura de Campina Grande, apoiando a pré-candidatura do deputado Inácio Falcão à sucessão municipal já no primeiro turno do pleito, a executiva municipal do PT na cidade voltou atrás e decidiu reavaliar a decisão.

Segundo a direção da sigla, não houve consenso junto à direção nacional no tocante a possibilidade de haver candidatura própria do partido, na cidade, que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado. É que uma resolução prevê que a executiva nacional deve homologar decisões sobre a candidatura própria nas capitais e nas cidades com mais de 200 mil habitantes, como é o caso de Campina Grande.

Conforme prevê a resolução nacional, tais municípios devem lançar candidatura própria para a estratégia eleitoral da legenda, visando as eleições de 2022. Agora a sigla fará uma nova reunião, prevista para a próxima semana, para avaliar a possibilidade de lançar o professor Marcio Caniello, da UFCG, para majoritária.

Na semana passada, após a sigla ter se manifestado favorável à pré-candidatura de Falcão, o senador Veneziano (PSB) disse que acreditava na possibilidade de conquistar o apoio da sigla em um eventual segundo turno do pleito, em prol da candidatura da ex-secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo, do Podemos.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe