O Ministério Público da Paraíba realiza, nesta amanhã (1º), o Workshop de Metas, Projetos e Modelo de Gestão. O evento vai reunir 52 membros e servidores, a partir das 8h no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, para discutir os projetos que fazem parte do planejamento estratégico da instituição até 2016.

De acordo com a consultora da 3Gen, Danielle Branco, durante o evento, serão avaliados todos os 29 projetos criados por membros e servidores. “O grupo vai analisar os projetos apresentados no workshop do dia 19 de novembro para ver alguns ajustes e detalhes, como, se eles são factíveis, se têm orçamento destinado a isso, ou seja, será feita uma avaliação dos projetos”, declarou.

A consultora informou ainda que também será realizada a validação das metas. “Todos os objetivos dos projetos possuem indicadores, e esses indicadores possuem metas, que são a expectativa de alcance. Essas metas, que foram sugeridas pelos responsáveis dos projetos, vão passar por um crivo do grupo”, disse Danielle Branco.

Outra atividade do workshop é a apresentação do modelo de gestão. “O modelo de gestão é a operacionalização de todo o planejamento estratégico, como vai ser gerenciado, acompanhado, avaliado. A consultoria vai apresentar um modelo de gestão, que nós da consultoria estudamos a partir de outras organizações, tanto Ministérios Público quanto empresas. Vamos aplicar a metodologia de acompanhamento do planejamento, a gestão da estratégia, como será acompanhada, quem são responsáveis, quem vai fazer o quê, os prazos. Serão dadas agendas de reunião da gestão estratégica, enfim, tudo vai passar pelo crivo desse grupo”, explicou a consultora.
 

 

 

Ascom MPPB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lígia visita Porto de Cabedelo e destaca importância do equipamento

A governadora em exercício, Lígia Feliciano, realizou, neste sábado (16), uma visita técnica ao Porto de Cabedelo, ocasião em que discutiu investimentos e melhorias para o equipamento. Logo em seguida,…

Prisão dos vereadores de Santa Rita é tema de reportagem do Fantástico

Neste domingo (17) está previsto para ser veiculado no Fantástico, da Rede Globo, a ação que culminou com a prisão de 11 vereadores da cidade de Santa Rita durante a…