A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Sales Belchior assume o departamento jurídico da Associação Paraibana de Imprensa

No Dia do Repórter (16/02), a Associação Paraibana de Imprensa (API), presidida pelo jornalista Marcos Weric, ganhou um importante aliado no cumprimento da sua missão – proteger a liberdade de imprensa e o exercício profissional dos jornalistas paraibanos. A API se tornou cliente pro bono do advogado Wilson Sales Belchior.

Em conversa com o portal, o advogado destacou a importância e a representatividade da API. “A Associação Paraibana de Imprensa desenvolve um trabalho indispensável em benefício de toda a Paraíba. Com orgulho, aceitei o convite para contribuir, ainda que minimamente, com esse esforço coletivo”, destacou Sales Belchior.

IMPRENSA TEVE RECORDE DE ATAQUES EM 2021

Segundo o relatório “Violência contra jornalistas e liberdade de imprensa no Brasil”, divulgado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), foram registrados 430 episódios de ataques, superando o ano de 2020. Esse é o maior número, desde o início da série histórica, em 1990. 60% desses ataques promoviam a censura e a descredibilização da imprensa, segundo a Fenaj.

HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO

A API completou 88 anos de fundação em 2021. A Associação foi fundada em 7 de setembro de 1933, na sede do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP).

 

Ascom

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe