A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho visita viadutos liberados no fim de semana em Cabedelo; obra foi proposta em 2016

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) visitou na manhã desta segunda-feira (03) os dois viadutos que ficam localizados na BR-230, no trecho entre Cabedelo e João Pessoa, que tiveram o tráfego liberado neste final de semana pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A obra foi uma propositura apresentada e articulada por Wilson Filho em 2016, quando ocupava o cargo de deputado federal e era coordenador da bancada federal paraibana, em Brasília. A obra tem um orçamento de R$ 225 milhões, sendo R$ 158 milhões decorrentes das emendas da bancada paraibana.

Segundo Wilson Filho, a liberação dos dois viadutos irá agilizar bastante o tráfego, facilitará o escoamento da produção de toda a área portuária e irá incentivar o comércio local. “É uma emoção ter a oportunidade de ver que um projeto que lutei bastante por ele lá em Brasília está virando realidade e servindo à população”, afirmou Wilson Filho.

Os viadutos ficam no KM 8,4 e KM 9,5 e possuem largura total de 25 metros e vão livre com 35 metros de comprimento. O primeiro viaduto tem 591 metros de extensão e o segundo, 712. O volume de veículos que passam pelo local pode chegar a 43 mil carros, segundo o DNIT.

De acordo com o DNIT, a previsão para conclusão de toda a obra está prevista para 2022 e o projeto inclui seis novas passarelas, três faixas de rolamento de cada lado nas pistas principais, vias marginais à esquerda e à direita e retornos construídos sob os quatro viadutos em operação.

Wilson Filho acrescentou que como deputado estadual continuará acompanhando o andamento da obra e lutando para que todo o projeto seja concluído. “Este projeto tem uma extrema importância para toda a Grande João Pessoa e faço questão de acompanhar todo o andamento”, concluiu Wilson.

 

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe